Tie-dye e tingimentos artesanais – Da rua para as passarelas

Os tingimentos artesanais como ombrê, tiedye e dip-dye estão super na moda. Eles  serão uma verdadeira febre para o Verão 2014. Estarão em blusas, vestidos, biquínis, camisetas e calças masculinas, jaquetas e tudo o mais que você pensar, até nos vestidos de festa!

O bacana é que estes tingimentos nunca saíram de moda nas ruas, principalmente entre os adeptos do hippie chic e aqueles mais naturalistas.  A novidade é a invasão destas estampas nas passarelas e também nas coleções das principais marcas internacionais.

E a vantagem destes  processos é que dá para fazer em casa e dá para renovar  uma peça de roupa encostada que você não está mais usando. Que tal pegar aquele jeans velho do seu namorado ou pai e transformar em um short colorido e cheio de aplicações?

Veja também:

Tie-dye e tigimentos artesanais


A marca Rodarte apostou na estampa para seus vestidos


Tie dye é fácil de fazer em casa

Store Fashion Bubbles


Se a peça já for inteira branca, dá para você tingir só um detalhe para dar bossa

 
Vestidos Rodarte com estampa imitando Tie dye

Mais uma opção de tingimento para homens – Tie-dye e tingimentos artesanais


Vestidos Rodarte com estampa imitando Tie dye
 
A marca Rodarte com estampa imitando Tie dye

Na moda praia estes efeitos também aparecem com força – Tie-dye e tingimentos artesanais


Tingimento em ombrê – Tie-dye e tingimentos artesanais

Ideias de como fazer – Tie-dye e tingimentos artesanais

Veja também:

Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial
Posts Relacionados