Trench coat, um clássico renovado – Saiba como escolher e usar

63

O casaco tipo Trench Coat teve seu nome batizado por seu uso pelos soldados britânicos nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial.  Renovado, o trench coat está entre as tendências mais fortes e elegantes para 2011.

“Este casaco, caracterizado pelas costas duplas, ombreiras, dupla abotoadura e cinto, nasceu da invenção prévia dos tecidos impermeáveis por Thomas Burberry e Aquascutum, em meados do século XIX, com as quais foram confeccionadas as peças militares adotadas depois pelos civis” segundo informações da Uol.

“Segundo a Burberry, o trench-coat foi um modelo adaptado pela marca em 1914 para atender todas as necessidades e acomodar o equipamento dos soldados britânicos. Inicialmente, eles eram confeccionados em gabardine impermeabilizado, uma técnica criada e patenteada por Thomas Burberry em 1888. A modelagem era ampla, com uma fenda traseira, ombreiras, uma pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada num ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados. No entanto, de acordo com a Aquascutum, a marca havia patenteado uma lã impermeável em 1851, usada para confeccionar os trench-coats dos oficiais britânicos. Ainda segundo a grife, o uso da peça por civis, ou seja, por não-militares, “gente comum”, começou em 1918, através de personalidades como o primeiro ministro Winston Churchill” de acordo com o site Modaemquestão.

Desde a aparição de Andrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany´s e em Humphrey Bogart  em Casablanca, o Trench Coat ganhou seu lugar na história da moda.


Fotos: Divasdivat, Chillifashionrock

Como escolher um Trench Coat

1.      Invista em um Trench Coat de alta qualidade que você possa usar por bastante tempo.  Procure um com capuz removível no caso de você querer usar na chuva ou neve.

2.      Para o primeiro Trench Coat, escolha um casaco que tenha linhas clássicas com abotoamento duplo, gola tailler, feito de tecido gabardine, comprimento 7/8,  fivelas no punho e faixa para acinturar.

3.      Determine o comprimento que melhor combine com seu biotipo, o comprimento abaixo do joelho e midi é indicado para mulheres altas e esquias, as mais baixas devem optar por um casaco no comprimento do joelho ou pouco acima dele.

4.      Encontre uma cor que vá combinar com o seu guarda-roupa. Considere cores neutras como o preto, azul marinho, bege, caqui e verde escuro, altamente versáteis e que combinam com tudo. Para as mais ousadas opte por um trench coat em cores vibrantes como vermelho, rosa brilhante ou até mesmo com estampas de bichos.

O Trench coat é uma peça curinga que permanece clássica e atual. Para o inverno 2011 a peça está marcada nos detalhes em uma nova geração de casacos. Use com as mangas dobradas ou com cintos amarrados para transformar e renovar seu guarda-roupa.


Cuidado com volumes nos casacos, eles aumentam as formas e são uma ótima opção para as magrinhas. Fotos:
Mundodalucy

Uma nova de maneira de usar o Trench Coat:

– Enrole as mangas e use com bastante acessório

– Dobre as abas frontais do casaco para trás e use um cinto amarrado para segurar

– Use com vários colares ou maxi colares

– Cintos em cores contrastantes variam o visual

– Quebre as regras e use o Trench coat com saias no comprimento midi deixando a barra aparecer

– Um Trench  Coat clássico, da Burberry por exemplo, compõe uma produção ladylike quando usado com saias e vestidos evasês ou godês.

– Para um visual de fim de semana use o casado sobre short e camiseta jeans, complemente com uma bolsa bandoleira, bem ao estilo boho

– Toda mulher tem um pretinho básico, use o Trench coat com o clássico vestido formando um par perfeito.Pense nos looks glamurosos de Hollywood, opte por um cocktail dress bastante evasê e invista em acessórios com brilho e um salto luxuoso para uma produção para a noite.

Como usar:

Trench coat como vestido


Fotos: Mundodalucy
, Stellagiovanna


O comprimento do Trench Coat da Katie Holmes aliado ao volume da saia favorece as mulheres magras e esguias. Fotos: Fabsugar, Futilich, Stylebakery

Você também pode gostar!


Brincar com padronagens como poi e listras deixam a produção mais divertida. Fotos: Belezaamais, Luxoseluxos

Trench Coat sobre vestidos


Fotos: Mundodalucy, Sksbr


Fotos: Belezaamais, Sksbr, Jmaichang


Fotos: Fabsugar, Luxoseluxos, Belezaamais

Trench Coat com saias


Fotos: Luxoseluxo,
Belezaamais

Trench Coat com jeans


Fotos: Mundodalucy, Belezaamais, Luxoseluxo


A combinação de Trench Coat mais jeans deixa o visual mais casual. Fotos:Stellagiovanna, Dominiodamoda, Tpmmoderna

Trench Coat sobre calças


O Trench Coat pode ser usado com calças de diversos shapes como leggings, pantalonas ou cenoura por exemplo. Fotos:
Belezaamais, Fashionmuffins, Luxoseluxo

Para as mais ousadas, Trench Coat em cores vibrantes


Fotos: Stellagiovanna,
Belezaamais

Trench Coat nos desfiles internacionais e nacionais

A tradicional marca Burberry de Trench Coat apresentou em seu último desfile peças com mix de tecidos em recortes e padronagens de  cobras, os cintos contrastantes foram destaque. Fotos: Burberry

https://www.fashionbubbles.com/files/2011/01/Cirnansck-SPFW-inv-2011_9265a.jpg https://www.fashionbubbles.com/files/2011/01/Cirnansck-SPFW-inv-2011_9107a.jpg

O estilista Samuel Cirnansck em seu último desfile no SPFW apresentou Trench Coats incríveis em diversos materiais. Fotos: Osvaldo F. Studio para Fashion Bubbles.

https://www.fashionbubbles.com/files/2011/01/Cirnansck-SPFW-inv-2011_9137a.jpg https://www.fashionbubbles.com/files/2011/01/Cirnansck-SPFW-inv-2011_9336a.jpg
O estilista Samuel Cirnansck em seu último desfile no SPFW Inverno 2011 apresentou Trench Coats incríveis em diversos materiais. Fotos: Osvaldo F. Studio para Fashion Bubbles.

Onde comprarVeja alguns modelos disponíveis na Renner e nas Lojas Pernambucanas

Renner Outono Inverno 2011 42 Renner resgata memórias e apresenta Outono Inverno 2011 com estilo vintage fotos

Modelos disponíveis na Renner – Fotos: Fashion Bubbles, Superchic

Pernambucanas Coleção Outono Inverno 2011 113 400x600 Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas fotos Pernambucanas Coleção Outono Inverno 2011 112 400x600 Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas fotos

Modelos disponíveis nas Lojas Pernambucanas

Pernambucanas Coleção Outono Inverno 2011 111 600x400 Mix de estilos na coleção Outono Inverno 2011 da Pernambucanas fotos

Modelos disponíveis nas Lojas Pernambucanas

Foto de abertura: Designscene

Por Flávia Portillo

 

 

 

 


 

você pode gostar também