#Truques – Dicas para fazer o esmalte durar mais tempo

167

- Continue depois da Publicidade -

Você faz tudo direitinho: usa base e esmaltes de boa qualidade, passa uma boa cobertura, usa luvas pra lavar a louça, ou até mesmo finge que ela não existe, mas não tem jeito. Suas unhas feitas sempre duram menos do que você queria.

Entretanto, existem alguns truques ótimos que podem fazer suas unhas durarem o máximo possível. Tudo começa na preparação: passe acetona ou removedor de esmaltes nas unhas mesmo que já esteja sem esmalte. Isso vai fazer com que qualquer resíduo ou oleosidade sejam removidos, aumentando a aderência do esmalte que você vai passar. Outro truque para aumentar a aderência é dar uma polida nas unhas com aquelas lixas mais delicadas, específicas para isso.

Mesmo que você goste de unhas super compridas, vale a pena considerar não deixar elas passarem da ponta do seu dedo. Unhas muito longas ficam extremamente vulneráveis aos diversos impactos que nossas mãos sofrem no dia-a-dia, desde a digitação às pancadas em mesas e portas que são tão comuns às mais desajeitadas.

Passe duas camadas de base: a primeira da metade da unha até a ponta e a outra na unha inteira.  Isso vai evitar aquelas rachaduras nas pontas. Na hora de passar o esmalte, esfregue o vidrinho entre suas mãos. Isso vai aquecer o esmalte, fazendo com que ele se espalhe melhor.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Vale mais a pena passar várias camadas fininhas de esmalte do que apenas uma camada grossa. Isso faz com que o esmalte seque mais rápido, evitando aqueles borrões tão incômodos. Se você vai usar esmalte Tox Free, a base e a cobertura devem ter a mesma fórmula – as outras composições têm diferentes tempos de secagem.

Se o tempo estiver mais úmido, suas unhas vão demorar mais para secar por completo. Também é bom evitar lavar as mãos com água quente por pelo menos doze horas depois de passar o esmalte. Esse é o tempo que os esmaltes demoram para secar completamente e a água quente pode interferir nesse processo.

Uma dica de ouro é passar uma cobertura ou top coat a cada dois ou três dias. Isso vai preservar bastante suas unhas. Pra quem gosta de improvisar, vale fazer uma nail art ou passar um esmalte com glitter por cima da parte que descascar.

Agora é só arrasar.

Fotos: Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também