Vestidos artesanais para o Verão 2012

59

Seguindo a onda étnica, a moda artesanal desponta como uma das fortes tendências para o Verão 2012. A Vogue francesa, por exemplo, estampou na capa da edição de abril a übermodel Gisele Bündchen com um dos vestidos da coleção Spring 2011 da Dolce & Gabbana, que foi praticamente toda feita com rendas brancas, lembrando muito as rendas artesanais características do nordeste brasileiro.

Outras coleções internacionais também exploraram esses aspecto, como Gucci e Salvatore Ferragamo. São vestidos, saias, blusas e até acessórios feitos de rendas, tricôs, macramês e crochês, entre outros, que compõem looks com cara de artesanal chic.

O Brasil obviamente não poderia ser passado para trás, principalmente no âmbito de rendas. Aqui nas terras tropicais temos duas estilistas que se destacam com esse trabalho: Vanessa Montoro e Martha Medeiros. Há também a mineira Cecília Prado, que não trabalha exatamente com rendas, mas representa bem essa tendência da moda artesanal.

Outros renomados estilistas brasileiros que trazem esse aspecto artesanal para a moda são Walter Rodrigues, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura.


Vogue francesa, edição de abril.


Dolce & Gabbana, Spring 2011. Fotos: Style.com


Salvatore Ferragamo, Spring 2011. Fotos: Style.com


Gucci, Spring 2011. Fotos: Style.com

Você também pode gostar!

Vestidos de festa artesanais em crochê


Vanessa Montoro

Vestidos de festa artesanais – Rendas e bordados com efeito deslumbrante – Martha Medeiros

Martha Medeiros


Martha Medeiros –


Cecília Prado

Por Samantha Mahawasala

você pode gostar também