Vestido vermelho: como escolher e como usá-lo?

Foto: Pinterest

O vermelho sempre foi considerado uma cor ousada, às vezes agressiva. Está associado à paixão e ao amor. Quando você colocar um vestido vermelho, você definitivamente não passará despercebida. Esta cor funciona como um ímã! Mas que estilo e acessórios você deve escolher?

Os vestidos vermelhos podem ser usados ​​em muitas ocasiões e você sempre pode ficar linda. No entanto, é importante prestar atenção ao tom, cada um de nós tem um tipo diferente de beleza. Acessórios e um corte para combinar com a figura desempenham um papel igualmente importante.

Quanto mais simples for o estilo do vestido, mais variações de uso. Você pode atualizá-lo adicionando um cinto, um lenço, prendendo um broche, colocando joias ou uma jaqueta de diferentes comprimentos e estilos.


O tipo de beleza e o tom de vermelho


Morenas e louras diferem não apenas na cor do cabelo. Cada mulher fica diferente com cada cor. Isso também se aplica ao vermelho, que pode ser suave e rosado e, por outro lado, ser intenso e desbotado para o marrom.
A cor vermelha é adequada para mulheres de cabelos escuros e loiras. Apenas este último com pele rosada e definitivamente ruivas deve evitá-lo.

Qual jaqueta usar com o vestido vermelho?


Qual jaqueta usar com vestido vermelho? Aqui depende muito do estilo do vestido vermelho que você escolheu. Se for um vestido de cocktail clássico com cintura e saia larga, um casaco curto é a melhor escolha.

A cor da jaqueta depende do tom de vermelho. No entanto, evite grandes contrastes. Verde e amarelo não são boas escolhas.


Foto: Pinterest

Além disso, tome cuidado com a escolha de uma jaqueta branca. Se o vestido tiver uma tonalidade levemente esbranquiçada, uma jaqueta branca vai complementar muito bem o look. No entanto, com tons fortes de vermelho morango sangrento, você pode parecer morango em chantilly.

Uma jaqueta preta ou azul marinho muito escura é perfeita para tons mais escuros e fortes de vermelho.

Qual maquiagem e cor de unha para o vestido vermelho?


A maquiagem para o vestido vermelho deve ser apropriada para a ocasião. Se vamos a uma grande festa, como um casamento ou outro evento social, vale a pena escolher algo mais forte, valorizando os olhos.

Os lábios podem ser tocados com um batom delicado ou um batom expressivo – dependendo das preferências e da natureza do estilo que se deseja alcançar.

Quando se trata de unhas, o melhor é escolher tons pastéis claros clássicos: rosa claro, nude, cinza. Para quem prefere tons expressivos, recomendamos um tom profundo de roxo, bordô, azul marinho ou vermelho.


Vestido vermelho decotado


Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Vestido vermelho longo


Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Modelos de vestidos vermelho para casamento


As grifes de moda festa brasileiras não têm deixado nada a desejar para as internacionais. O Fashion Bubbles selecionou os melhores modelos na cor de nomes como Patricia Bonaldi, Barbara Bela, Suely Caliman, Samuel Cirnansck e Lethicia Bronstein.

A melhor notícia é que é tudo nacional, bem mais fácil de encontrar. Agora se as marcas não cabem no seu orçamento, inspire-se nos detalhes e peça pra sua costureira fazer um vestido especialmente para você. Vamos conferir estas verdadeiras obras de arte?

Este modelo mais curto e rodado foi criado por Arthur Caliman para a Miss Brasil
Já estes longos são da coleção atual da grife mineira Barbara Bela, inspirados pela art déco



Este modelo matador de Isabel Goulart é da rainha das rendas Lethicia Bronstein


Mariana Rios também usou um vestido vermelho de Lethicia no Baile da Vogue


Também de Lethicia, Sabrina Sato optou pelo modelo curtinho e sapatos nas mesma cor


Patricia Bonaldi é de Minas Gerais e famosa pelos bordados


Mas as rendas também fazem parte do repertório de Bonaldi
Este modelo de Patricia Bonaldi foi o escolhido da blogueira para ir a um casamento. Impecável!
Mariana Rios e Lalá Noleto também apostaram em vermelhos de Patricia Bonaldi


Queridinho das noivas, Samuel Cirnansck é famoso pelo maximalismo


Foi ele quem desenvolveu o modelo vermelho dos 50 anos da Xuxa

Vestidos vermelhos: glamour e luxo em modelos de marcas brasileiras, este é de Suely Caliman


Linda opção para formandas e madrinha, também de Suely Caliman


Também de Suely Caliman, este modelo é digno de Oscar


A marca também possui modelos curtinhos


Além de uma linha especial para as plus sizes


Vestidos vermelhos fazem sucesso entre as celebridades em eventos

Por Marcela Leone

Marcela Leone: Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.
Posts Relacionados