20 opções de sobremesas fáceis e rápidas para o Dia dos Namorados

Se quer surpreender com um doce bem gostoso neste dia romântico, você pode gostar de uma dessas 20 opções de sobremesas rápidas e fáceis.

Fonte: Foto/Reprodução

Sobremesas fáceis podem ser ótimas opções para quando queremos facilitar o cardápio nas datas comemorativas, feriados e momentos especiais como o Dia dos Namorados.

Apesar de terem um passo a passo simples, elas possuem o potencial de agradar os mais variados paladares. Isso ocorre porque as possibilidades são muito variadas. Você pode usar chocolate, frutas, leite condensado e outros inúmeros alimentos que dão água na boca.

Se você deseja fazer uma sobremesa gostosa para essa data romântica, então confira a nossa lista de 20 opções fáceis e rápidas – você pode gostar de alguma delas!



Sobremesas fáceis no liquidificador



1. Mousse de leite ninho: essa é uma receita super agradável e gostosa. Com apenas leite condensado, leite em pó, creme de leite, gelatina incolor e um pouco de raspas de chocolate branco você consegue servir uma sobremesa geladinha e apetitosa. O passo a passo desse doce cremoso é super simples.



Mousse de leite ninho – Fonte: Reprodução/Receiteria


2. Mousse de maracujá: o maracujá é muito comum nas sobremesas, mas essa tem o seu toque especial: uma calda super gostosa. Para surpreender ainda mais, ele pode ser servido na própria casca da fruta como mostra o resultado da receita.



Receita mousse de maracujá – Fonte: Reprodução/Aqui Na Cozinha




3. Sobremesa sensação: essa sobremesa é dividida em duas camadas e servida em uma tigela. Como resultado você terá um doce super cremoso e apetitoso. O preparo é fácil e consumirá pouco do seu tempo.



Sobremesa sensação – Fonte: Reprodução/Receiteria


4. Frozen de morango: se você prefere uma sobremesa geladinha, o Frozen de morango pode ser uma boa opção. Além disso, essa receita permite que a fruta seja trocada por qualquer outra, dando possibilidade do resultado ser ainda mais agradável ao seu paladar.



Receita Frozen de morango – Fonte: Reprodução/ Tudo Gostoso


5. Creme de manga e limão: se você quer um sabor diferente de sobremesa, mas que seu preparo seja rápido e fácil, o creme de limão e manga pode ser uma ótima opção. As duas frutas combinadas formam uma explosão de sabores na boca, então que tal experimentar?



Creme de Manga Com Limão – Fonte: Reprodução/Aqui Na Cozinha


  • Em seguida, leia também: Faça você mesmo – 35 presentes e mimos para o Dia dos Namorados.


Opções de sobremesas com leite condensado



6. Gelado de leite condensado com chocolate: essa receita combina biscoito de leite, creme de leite condensado e paçoquinha. Imagine a mistura dessas texturas juntas… esse doce é uma delícia!



Gelado de leite condensado com chocolate – Fonte: Reprodução/Sal de Flor


7. Pudim de leite condensado com coco: Às vezes, para mudar o gostinho tradicional de uma sobremesa basta adicionar um novo ingrediente que combine com os outros itens já usados. Nesse caso o coco é quem vai dar um toque especial.



Pudim de leite condensado com coco – Fonte: Reprodução/Aqui na Cozinha


  • Em seguida, leia também: Quarto romântico – inspirações para o Dia dos Namorados.


8. Brigadeirão de Nutella: Quem aí não gosta de um brigadeiro? Essa receita se parece com a tradicional, mas tem uma diferença – ao invés de cacau usa-se Nutella. A mistura do novo ingrediente com os outros itens traz muita cremosidade e sabor.

Related Post


Brigadeirão de Nutella – Fonte: Reprodução/Receiteria




9. Beijinho: O beijinho faz sucesso nas festas infantis ao lado do famoso brigadeiro. Prepará-lo em casa como uma sobremesa pode ser uma ótima opção para aqueles dias corridos em que queremos comer um doce saboroso, prático e rápido.



Receita de beijinho de coco: Fonte: Reprodução/Cozinha Legal


10. Pavê verão: Como todo pavê é feito por camadas, esse não seria diferente. O pavê verão possui três delas: uma feita por um creme de leite condensado, outra de biscoito maisena e a última de cacau em pó. Além disso, uma deliciosa cobertura feita com ovos. Essa receita parece demorada, mas custará muito pouco do seu tempo, pode apostar!



Opções de sobremesa para o Dia dos Namorados: Receita de Pavê Verão – Fonte: Reprodução/Raquelícias


Sobremesas rápidas feitas com chocolate



11. Mousse de Nutella: Se você quer se deliciar com um doce feito de Nutella pode fazer esse saboroso mousse. A receita é super simples e rápida, pois leva apenas dois ingredientes: Nutella e creme de leite. Caso queira incrementar o doce você pode adicionar frutas ou nozes.



Mousse de Nutella – Fonte: Reprodução/Receita Toda Hora


12. Creme de chocolate branco: Para quem prefere chocolate branco e quer uma receita super prática, essa pode ser uma ótima opção. Com apenas dois ingredientes e um passo a passo simples você terá um doce super apetitoso!



Opções de sobremesa para o Dia dos Namorados: Creme de chocolate branco – Fonte: Reprodução/Na Minha Panela


  • Em seguida, leia também: Dia dos Namorados DIY – Ideias de presentes com passo a passo para surpreender.


13. Salame de chocolate: Inusitada, divertida e super deliciosa – essa receita é uma mistura feita de chocolate e biscoitos de maisena. O seu formato traz graciosidade, além de texturas incríveis ao paladar.



Salame de chocolate – Fonte: Reprodução/Tudo Gostoso



14. Palha italiana: já experimentou esse doce que combina brigadeiro e pedacinhos de biscoitos de maisena? Como resultado você terá um sabor incrível que traz textura cremosa e crocante ao mesmo tempo, ou seja, uma delícia!



Opções de sobremesa para o Dia dos Namorados: Palha Italiana – Fonte: Reprodução/Figos e Funghis


15. Mousse de chocolate: tradicional, simples e queridinho, um sucesso para quem quer uma receita apetitosa e rápida. Os ingredientes são super fáceis de encontrar e seu preparo super prático.



Mousse de chocolate – Fonte: Reprodução/Malas e Panelas



Opções de sobremesas fáceis com morango



16. Pavê de morango: essa sobremesa tem três camadas diferentes: uma feita com bolo simples, outra de geleia (comprada ou feita), e a última de morangos misturados com chantilly. Além dessas delícias, uma super cobertura de suspiros picados. Assim como algumas receitas, essa também libera a troca da fruta por qualquer outra.



Opções de sobremesa para o Dia dos Namorados: Pavê de Morango – Fonte: Reprodução/Panela Terapia




17. Bombom gigante de morango: morango e chocolate é um dos sabores mais agradáveis aos diferentes paladares. Essa receita é composta pela fruta picadinha misturada a um creme e casquinha crocante de bombom, que pode ser feita de qualquer tipo de chocolate: amargo, branco ou ao leite.



Bombom gigante de morango – Fonte: Reprodução/Cozinha do Bom Gosto


18. Copinho de morango: quer fazer um doce individual e surpreender seus convidados, aposte nessa receita. Para fazê-la você irá precisar apenas de geleia de morango, de um creme de leite condensado e de biscoitos quebrados para usar como cobertura.



Opções de sobremesa para o Dia dos Namorados: Copinho de morango – Fonte: Reprodução/Pitadinha


  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


19. Danoninho caseiro: de fácil e rápido preparo, essa sobremesa também leva pouquíssimos ingredientes. Você apenas deverá misturar os itens necessários no liquidificador e esperar a mistura gelar por cerca de uma hora na geladeira. Então, que tal experimentar?



Danoninho Caseiro – Fonte: Reprodução/Dupla Gourmet


Está gostando? Então confira também essas outras dicas para fazer no dia dos namorados:


20. Por fim, morango ao creme: essa receita é composta por duas camadas: a primeira é uma mistura de morango com um creme branco e a segunda de uma ganache de chocolate. Além disso, o doce leva uma cobertura de chantilly. Parece demorado, mas seu preparo é simples e feito em apenas alguns minutos.



Opções de sobremesa para o Dia dos Namorados: Morango ao Creme com Ganache de Chocolate – Fonte: Reprodução/Panela Terapia


Se gostou de alguma receita e vai fazê-la em um dia especial, então não deixe de mostrar pra gente o resultado, nos marque em nosso Instagram @fashionbubblesoficial .


Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com