Jonathan Gurgel – Dragão Fashion 2011

17

Jonathan Gurgel Dragao 20115484

Jonathan Gurgel trouxe para a coleção Meus Pássaros uma beleza quase virginal. Ora fluida, ora levemente estruturada, esta mulher frágil e feminina, com ares de cisne,  flutua em tules e tecidos leves como o algodão e a seda.

Trazendo  as memórias da infância na casa da avó, que tinha sempre o quintal repleto de andorinhas, a coleção trás leve referência do  art nouveau, onde Gurgel buscou inspiração para o movimento das peças. Na cartela de cores predomina o branco, nude, azul celeste, lilás e branco.

Você também pode gostar!

Alguns vestidos aparecem estampados em floral liberty,  delicados e com aspecto confortável, trazem uma simplicidade de “casa”. Acabamentos arredondados também marcaram a coleção.

Galeria

Fotos: Osvaldo F.

Jonathan Gurgel

O estilista de 25 anos é natural de Fortaleza e atualmente mora em São Paulo, onde recentemente esteve participando do reality de moda “It Elle fashion fabric”, do qual saiu com o segundo lugar e colecionando muitos elogios por parte dos profissionais que julgavam as provas, André Hidalgo e Susana Barbosa. Jonathan Gurgel é formado pela Universidade Federal do Ceará, tendo também cursado 1 ano letivo na Universidade Técnica de Lisboa onde aprimorou aquilo que é o grande diferencial de seu trabalho, a moulage. O estilista também é um dos poucos que põe totalmente a “mão na massa”, além de modelar ele também costura e borda as próprias peças. Os acessórios também são um ponto forte da criação do estilista. Tendo já participado e vencido alguns concursos de novos talentos em Fortaleza, o estilista está muito feliz em apresentar sua primeira coleção profissional na cidade em que nasceu.

Contato: [email protected]

Coleção “Meus Pássaros”

EU, PÁSSARO.
Eu posso,
mais um passo,
pular a poça,
pousar no galho,
passar a cena,
pisar na grama,
passear na lua,
pensar em você.
Eu posso
beber do poço,
andar na praça,
dançar na pista,
contar pérolas,
cantar paródias,
sonhar com pássaros.
Eu posso
VOAR.

(Gurgel, Jonathan.)

A coleção “Meus pássaros” é inspirada na poesia “Eu, pássaro”, de autoria do próprio estilista, e também em suas memórias da infância na casa da avó, que tinha sempre o quintal repleto de andorinhas. A coleção trás tecidos leves (algodão, seda, linho) e diversas texturas. As estampas e bordados são de inspiração art nouveau e na cartela de cores predominam o nude, azul celeste, lilás e branco.

Ficha Técnica:

Estilo: Jonathan Gurgel
Styling: Juliana Pascoal
Trilha: Jonathan Gurgel e Vanessa Horten
Apoio: Dólmen Calçados

Fonte: Dragão Fashion

você pode gostar também