Nesta quarta-feira (22), a 3ª temporada de The Umbrella Academy, série da Netflix, estreou na plataforma de streaming. Além da continuação da saga, muitos fãs se perguntaram como seria a transição de gênero de Viktor, interpretado por Elliot Page. 

Afinal, Elliot Page se assumiu como transgênero em dezembro de 2020 – época na qual a nova temporada estava sendo produzida. Sendo assim, o personagem Viktor Hargreeves acompanhou a transição e o tema foi abordado logo no primeiro episódio.

Vamos descobrir como tudo aconteceu? 

Como The Umbrella Academy lidou com a transição de gênero de Elliot Page? 

Como The Umbrella Academy lidou com a transição de gênero de Elliot Page
Fonte: Netflix

Na série, Elliot interpreta Viktor (chamada de Vanya nas duas primeiras temporadas) – ou Número 7. Com um dos dons mais poderosos e perigosos dois heróis, Viktor foi um personagem central na série e agora isso não é diferente.

Logo nos primeiros episódios, Viktor revela se identificar como um homem transgênero. A primeira conversa acontece logo depois de os Hargreeves terem o primeiro confronto com a Sparrow Academy. Viktor decide cortar o seu cabelo curto, assim como Elliot fez na vida real. 

Os irmãos Hargreeves
Fonte: Netflix

Então, ele se apresenta com seu novo nome para os irmãos Diego (David Castaneda), Klaus (Robert Sheehan) e Five (Aidan Gallagher).

“Quem é Viktor?”, pergunta Diego, confuso no primeiro momento. 

“Eu sou. É quem eu sempre fui. Isso é um problema para algum de vocês?”, responde Viktor.

Então, os Hargreeves se mostram muito receptivos. Aliás, Five deixa claro que está “realmente feliz” pelo irmão e os quatro seguem a conversa sobre o novo apocalipse. 

Viktor e Allison se conhecem na 3ª temporada da série da Netflix

Viktor e Allison em The Umbrella Academy
Fonte: Netflix

Logo depois, Allison (Emmy Raver-Lampman), que sempre foi muito próxima de Vanya, também descobre sobre a transição de gênero. Ela pede desculpas ao irmão por nunca ter percebido, mas Viktor deixa claro que não é culpa dela. 

“Você não poderia saber, porque nem eu sabia”, explica. 

A cena é extremamente emocionante e termina com Allison e Viktor se encarando no vidro de uma lanchonete. O personagem de Elliot Page afirma que sempre odiou espelhos, mas agora se enxerga como realmente é. 

Elliot Page fala sobre seu personagem

Durante uma entrevista no programa Late Night with Seth Meyers, o ator refletiu sobre a transição de gênero na série. 

“Quando conversei com Steve Blackman, o showrunner da série, pela primeira vez sobre isso, ele pareceu muito animado com a perspectiva de incorporar a minha transição à série. Depois, Thomas chegou e nos ajudou. O resultado é algo do qual eu me orgulho, e que eu estou animado para que as pessoas vejam”, comentou.

Os 10 episódios da 3ª temporada de The Umbrella Academy já estão disponíveis na Netflix. 

E aí, o que você achou da notícia? Para saber tudo sobre o que acontece no mundo dos seriados, música e cinema, continue acompanhando a categoria de Entretenimento do Fashion Bubbles. Além disso, compartilhe o artigo nas redes sociais!