Cuca esteve envolvido no caso de estupro em 1987

Quem é Cuca? Treinador foi demitido do Corinthians por envolvimento no estupro de 1987

No início da carreira como jogador participou de um caso de violência sexual em Berna, na Suiça; saiba tudo sobre o caso

Compartilhe

Dois jogos após ter sido contratado pelo Corinthians, o treinador Cuca pediu demissão devido a grande pressão da imprensa e torcida do Timão. O fato ocorreu por conta de um episódio de estupro em 1987, na Suíça, em que o comandante esteve envolvido.

Na ocasião, Cuca estava com um grupo de homens que estupraram uma jovem garota de 13 anos. Apesar de ter sido condenado por 15 meses de prisão e a pagamento de US$ 8 mil pelo crime, o técnico nunca cumpriu e já declarou estar presente no local, mas, segundo Cuca, não tocou na vítima.

O Fashion Bubbles preparou um artigo especial para relembrar todo o caso e quem é Cuca. Saiba mais!

O que aconteceu com Cuca em 1987?

Fonte: Iconsport

No ano de 1987, Alex Stival, mais conhecido como Cuca, era jogador do Grêmio-RS e estava cercado de companheiros de equipe até que foram abordados por uma jovem garota com o nome de Sandra e que era fã dos atletas. Dessa forma, pediu autógrafo e foi levada para o quarto, local que aconteceu o estupro em um hotel em Berna, na Suíça.

Além do ex-treinador do Corinthians, Henrique Arlindo Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi foram os agressores na ocasião. Da mesma forma, a polícia local afirmou que a vítima registrou queixa no departamento policial horas depois do crime.

Quem é Cuca?

Um dos principais treinadores do futebol brasileiro é, sem dúvidas, Cuca. O treinador, que é natural de Curitiba-PR, foi um atacante e sua carreira iniciou em 1984, no Santa Cruz-RS. No ano seguinte começou sua trajetória em clubes relevantes do país, como o caso de Grêmio, Internacional, Santos, Palmeiras e até no futebol europeu, onde atuou pelo Real Valladolid, em 1990.

O desejo de treinador começou pouco tempo depois de se aposentar do futebol, em 1996, e dois anos depois dirigiu sua primeira equipe, o Uberlândia-MG. Desde então vem somando passagem e conquistando grandes prêmios com os times do Brasil.

Dessa forma, Cuca já comandou São Paulo, Grêmio, Santos, Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense, entre muitos outros grandes time do país. O último foi o Corinthians, porém, esteve na beira do gramado em duas oportunidades: Na estreia contra o Goiás, em que sofreu derrota por 3 a 1, e na vitória que resultou na classificação na Copa do Brasil, diante do Remo-PA, por 2 a 0.

Quais os títulos mais importantes que conquistou?

Como jogador conquistou oito títulos, mas o mais importante foi a Copa do Brasil, em 1989, com o Grêmio. Por outro lado, como treinador é multicampeão e venceu todos os prêmios possíveis no futebol sul-americano. Ou seja, no Palmeiras foi campeão brasileiro, em 2016; no Cruzeiro, Flamengo e Botafogo venceu cinco títulos, todos estaduais; também foi técnico do Shandong Luneng, da China, e venceu a Copa Nacional e Supercopa, em 2014 e 2015 respectivamente.

Por fim, o mais importante foi sua passagem no Atlético Mineiro. Em 2012, 2013 e 2021 foi tricampeão Mineiro; em 2013 venceu, de forma inédita, a Copa Libertadores da América e no ano de 2021 também conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil pelo Galo.

Qual foi a pena do Cuca?

No ano de 1987, Cuca foi acusado e condenado por envolvimento no caso de estupro de uma jovem garota de 13 anos, em Berna, na Suiça. À época teria que cumprir pena de 15 meses de prisão e pagamento de US$ 8 mil. Apesar de nunca ter pago por completo, mas ficou preso por 30 dias e liberado após diversos depoimentos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades esportivas? Então continue acompanhando o setor de Esporte do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias