Braçadeira One Love, que iria ser usada na Copa do Mundo

O que significa a braçadeira One Love? Entenda a polêmica da Copa do Mundo 2022

Um acessório está causando polêmica na Copa do Mundo de 2022: uma braçadeira. Simbolizando apoio a LGBT, o uso foi proibido pela Fifa

Compartilhe

Uma polêmica está cercando a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Por ser um país conservador e com restrições a direitos básicos, o país acabou sendo alvo de protestos de torcedores e jogadores.

Um desses é o uso da braçadeira de capitão. Algumas seleções estão usando o acessório como forma de protestar contra leis retrógradas do Catar. No entanto, uma proibição da Fifa aumentou ainda mais a polêmica.

Entenda o que significa a braçadeira One Love e o impacto que ela trouxe para o mundo futebolístico na Copa do Mundo de 2022.

O que significa a braçadeira da Copa?

O uso da braçadeira One Love pelo capitão do time não é algo novo, já tendo sido vista em outras partidas ao redor do mundo como forma de apoio à comunidade LGBTQIA+.

Na Copa do Mundo, o acessório virou um símbolo de protesto contra as leis de repressão do Catar, que consideram a homossexualidade como crime.

Dessa forma, alguns jogadores decidiram usar a braçadeira One Love como um protesto silencioso às leis do país-sede da Copa de 2022.

Capitães de seleções, com destaque para Harry Kane (Inglaterra) e Gareth Bale (País de Gales), tinham planejado usar a braçadeira durante as partidas, a fim de protestar e demonstrar a importância de apoiar a comunidade LGBTQIA+/

No entanto, a Fifa decidiu barrar o uso e ameaçou penalizar com cartão amarelo – podendo ser até vermelho – quem usar a braçadeira nos jogos do campeonato.

Braçadeira polêmica da Copa (Foto: Reprodução)

Ademais, veja também 10 Jogadores mais gatos da Copa do Mundo de 2022

Repórter burla regra

Com a proibição da Fifa, uma repórter da BBC decidiu usar o acessório durante transmissão oficial da Copa do Mundo de 2022.

Próxima ao gramado e transmitindo ao vivo para o canal britânico, a comentarista e ex-jogadora Alex Scott mostrou seu apoio a comunidade LGBTQIA+ e seu protesto ao Catar.

Repórter da BBC usando a braçadeira One Love
Repórter da BBC usando a braçadeira One Love (Foto: BBC)
  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias