Vinicius Júnior fora da lista de Melhores do Mundo tem preconceito envolvido?
O camisa 11 dos Merengues foi excluído da lista dos principais jogadores da temporada 2022/23! Entenda se houve racismo
Após a Uefa divulgar a lista dos Melhores Jogadores do Mundo da temporada 2022/23 sem Vinicius Júnior, os brasileiros se irritaram com a entidade máxima do futebol Europeu, principalmente por ter incluído outros atletas que tiveram números inferiores ao camisa 7 do Real Madrid.
Nesse sentido, uma nova discussão começou na internet e gerou debate se a exclusão do ponta-esquerda teria preconceito envolvido. Vale recordar que na temporada anterior, Vini Jr sofreu com casos de racismos no futebol Espanhol e teve que ter acompanhamento psicológico.
Por que Vinicius Júnior não foi indicado ao Prêmio de Melhor do Mundo? Veja desempenho dele em números
Apesar da temporada ter sido boa, Vinicius Júnior não fez um ano para ser indicado ao Prêmio, que oferece a oportunidade apenas a três jogadores. Entretanto, surgiu muitos comentários nas redes sociais sobre um possível preconceito contra o astro.
Dessa forma, a lista sequer incluiu um jogador brasileiro. Além disso, uma das referências dos Merengues fez bons jogos e teve números superiores à diversos atletas que foram indicados. Este fato é tão verdade que Vini disputou 55 jogos, marcou 23, deu 21 assistências e levou 16 amarelos, além de um 1 vermelho.
Para efeito de comparação, Declan Rice, Jesús Navas e Brozović tiveram estatísticas inferiores. Ou seja, o volante Rice disputou 50 jogos, marcou cinco gols e ofereceu quatro passes; Navas sequer balançou as redes e concedeu seis passes para gol.
Por fim, Brozović – que atualmente joga no Al Nassr, mesma equipe de Cristiano Ronaldo -, disputou 40 jogos na temporada 2022/23, marcou 3 gols e ofereceu 10 assistências. Além de levar 10 cartões amarelo. De fato, todos tiveram números inferiores à Vini, que foi um dos responsáveis por levar o Real Madrid até a semifinal da Liga dos Campeões.
Leia Mais sobre Neymar, com salário de R$ 13 por segundo, exige carros importados, piscina gigante e jatinho de novo clube
Jornalista se irrita com Vinicius Jr fora da lista
Um dos principais narradores da TV fechada é Jorge Iggor. Através de seu canal no Youtube, comentou sobre o camisa 11 ter ficado fora da lista. “Quando olhei a lista e vi o top 10, top 11, fiquei com a sensação de que: ou a UEFA está de sacanagem com a gente ou a UEFA está querendo insultar a inteligência da gente”, afirmou.
Carreira de Vini Jr
Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Vinicius Júnior é um atacante brasileiro que atua no Real Madrid, da Espanha. A carreira do atacante iniciou em 2005, nas categorias de base do Flamengo. Após ser promovido ao time profissional do Rubro-Negro, em 2017, o atleta ficou apenas um ano até ser comprado pela equipe Espanhola.
Somente no Real Madrid acumula nove títulos. Ou seja, foi bicampeão do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Mundial Interclubes. Além disso, também venceu uma Copa do Rei, uma Supercopa da UEFA e na temporada 2021/22 concretizou seu sonho, que era ser campeão da UEFA Champions League.
Relacionadas
A elegância e o estilo dos esportes equestres: uma jornada de tradição e sofisticação
Primeira Liga: análise detalhada das odds do MostBet
Quando é o encerramento das Olimpíadas de Paris 2024? Cerimônia terá cantora famosa; veja quem é!
Quer ficar por dentro de todas as novidades esportivas? Então continue acompanhando o setor de Esporte do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
- Por fim, leia mais sobre Quais foram os melhores jogadores do Mundo FIFA? Saiba o Top 11 na temporada 2022/23