10 Peças-chave da Mulher de Negócios

26

1. Camisa Branca
camisa branca

10 Must-Have’s da Business Woman

Nada de economizar na hora de comprar camisas! Essas belezinhas podem salvar seu look em momentos de aperto, além do quê, na workwear o vestido com camisa é uma super tendência. Portanto vale a pena investir mais de duzentos dinheirinhos em uma camisa bem cortada e bem acabada. Se você ainda não confia no poder da camisa branca, dê uma olhada na Carolina Herrera. Já a viu mal vestida? Nem eu!

Por Augusto Paz

2. LBD

little black dress
Little Black Dress by Chanel, 1930
Imagem 2bp


Imortalizado pela diva Audrey Hepburn, o Little Black Dress da Givenchy habita o imaginário feminino até hoje. Outra peça que não pode faltar no seu guarda roupa é o tubinho preto. Não importa o tecido, mas sim o corte, que deve ser perfeito e se ajustar ao seu corpo. Se você tiver quadris bem fornidos, vale à pena investir em um modelo mais evasê. Não se esqueça de caprichar nos acessórios!

3. Scarpins

christian scarpin
Scarpins by Christian Louboutin
Imagem Globo Notícias

Realmente, eles podem machucar os pés e seu uso excessivo pode trazer um belo par de joanetes, mas quem se importa? Eles são lindos, clássicos e te deixam simplesmente poderosa! Há alguns modelos mais flexíveis e confortáveis e você não precisa usá-los full time. Para mulheres que trabalham longe e dependem de transporte público a dica é: leve os sapatos na bolsa e pegue o ônibus de sapatilhas.

4. Trench Coat
trench coat
Trench Coat by Burberry
Imagem Elle

Mesmo estando em um país tropical, é sempre bom ter um trench coat na reserva, principalmente em São Paulo, onde o tempo é tão imprevisível! Este casaco inglês leva vantagem sobre os outros porque consegue ser clássico e sexy ao mesmo tempo, então não economize na hora de comprar o seu. Essa é uma daquelas peças que duram para sempre.

5. Colar de Pérolas
anne hathaway com colar chanel de perolas
Imagem Personal Finance Management Guide

Imortalizadas por Coco Chanel, as pérolas podem transitar livremente tanto em ambientes mais sérios (trabalho, jantares, reuniões, etc) como em eventos mais informais (passeios em família, churrascos, reunião de amigos), tudo depende do comprimento do colar. Os mais curtos são para eventos cujo dress code pede mais seriedade e os mais longos são perfeitos para ocasiões mais despojadas, neste caso você pode amarrá-los e combiná-los com outras bijoux.

6. Tailleur

Você também pode gostar!

tailleur
Tailleur
Imagem 3bp

Não tem jeito, se você quer aquele visual Dress to Impress na entrevista de emprego ou naquela reunião crítica o tailleur é mandatório! Não tem peça que imponha mais respeito em ambientes empresariais dominados por homens, como o conjunto de terninho e saia. Para sair da monotonia, vale combinar o costume (parte de cima) do tailleur com uma pantalona e um colar oversized.

7. Lingerie Chocolate

lingerie cor da pele
Lingerie Chocolate by Elixir
Imagem Noivas de Portugal

Algumas mulheres ainda não aprenderam (ou não receberam o feedback) que lingerie branca aparece quando você usa roupa branca. É uma questão de óptica. A calcinha e o sutiã brancos são mais claros que a sua pele e isso geram um contraste que a camiseta ou a calça branca não conseguem esconder. A solução é comprar calcinha e sutiã, de preferência sem costura, na cor chocolate.

8. Calça Reta

calca reta
Calça Reta by Elle
Imagem Doberherr

Não tem jeito, ela agrada a maioria das mulheres de bom gosto, sejam gregas, troianas ou quaisquer outras! A calça de corte reto alonga a silhueta e permite que você faça um mix and match de acessórios que vão enriquecer seu look.

9. Casaquinho de Tweed

casaco tweet

Muito cuidado com essa peça! O casaquinho de tweed é um clássico, mas pode te deixar com cara de matrona. Naturalmente chic, ele deve ser combinado com acessórios mais jovens, como um colar oversized ou um cinto de design mais moderno. Só não vá exagerar!

10. Uma Bolsa Básica

bolsa prada
Bolsa Prada
Imagem CdN3

Toda mulher precisa de uma bolsa à la Prada, e quando digo à la Prada não quero dizer que precisa custar mais de dois mil reais! Quero dizer que a bolsa deve ter linhas limpas e simples, deve ser chic, básica, atemporal e, principalmente, resistente. Nada de jogar dinheiro fora com imitações ou bolsas que descascam em dois meses, essa será sua companheira de todos os dias e ela deve estar a sua altura!

Por Augusto Paz

camisa branca
Camisas Brancas by GAP
Imagem Manequim Abril

você pode gostar também