A Maia, atriz trans da Globo, desfila no SPFW para Meninos Rei

A atriz e modelo portuguesa desfilará em São Paulo a convite do Meninos Rei. No próximo dia 22, A Maia estreia na nova novela das 19h

- Continue depois da Publicidade -

A Maia é uma atriz e cantora com carreira internacional. Ela mora em Portugal, mas veio ao Brasil para interpretar o papel do anjo da Morte na próxima novela das 19h na Globo. “Quanto Mais Vida Melhor!” estreia na televisão no próximo dia 22/11.

Assim, a artista trans já fez vários trabalhos como atriz, e um deles é o hollywoodiano “Mulher Maravilha”. No longa, ela atuou como uma das amazonas. Mas A Maia começou sua carreira sendo modelo. Por isso, a convite da marca Meninos Rei, participa da SPFW.

“Sou fruto da moda. Comecei a aparecer e a ter espaço através da moda. Hoje desfilo sendo convidada para marcas que eu acredito nas atitudes”, afirma a artista.

 

A Maia desfilará na 52° edição da SPFW a convite da marca Meninos Rei

 

Meninos Rei convidou A Maia para participar desta edição do SPFW. Ainda mais, o desfile contará com os atores Ícaro Silva e Rainer Cadete na passarela.

- Continue depois da Publicidade -

Meninos Rei, assim como Isaac Silva, com quem eu desfilei na última edição SPFW, são talentosos, raízes e eu quero cada vez mais, como figura pública e artista, me aprofundar do que é ser raiz. Moda é isso, é ter o axé, ter atitude”, celebra Maia.

A marca já vestiu nomes como Ivete Sangalo, Mv Bill, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Margareth Menezes e Carlinhos Brown. Então, chega ao evento nacional pelas mãos do projeto Sankofa, que irá oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados.

- Continue depois da Publicidade -

Desse modo, Meninos Rei traz a coleção “Salve o Povo de Rua”.  A inspiração vem dos diferentes tipos de corpos, referências de rua e dos movimentos e estilo urbano que surgem nos guetos.

 

 

A Maia desfile SPW 2021
Foto: Guilherme Sausanavicius @gsausanavicius

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Coleção “Salve o Povo de Rua” é inspirada no estilo urbano

 

Com modelagens oversized para os meninos, a dupla de irmãos Céu e Junior Rocha buscam imprimir estilo e muito conforto.

“Afinal, a liberdade é algo primordial na hora de se vestir, os ganchos estão mais deslocados nos macacões, calças e bermudas”, revela Céu.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Enquanto isso, a alfaiataria vem com contrastes, tanto entre tamanhos quanto em proporções. Nas peças, as texturas e estampas africanas fazem uma alusão aos movimentos diários. Além disso, remetem à arquitetura das ruas.

O patchwork segue forte, criando o mix de estampas tão característico. Mas as padronagens únicas também aparecem em alguns looks.

Assim, a marca desenvolveu outfits despojados, alegres e confortáveis para as meninas. “Os estilos se cruzam, a fim de mostrar a feminilidade por outras perspectivas”, disse Junior Rocha.

“Fazemos uma reverência a nossa ancestralidade de uma forma urbana, moderna, imprimindo assim um style afro pop, afro moderno, afro futurista”, completa Céu.

 

  • Leia também Moda africana: os designers que ressignificam a estética no continente!

 

A Maia desfile SPW 2021
Fonte: Divulgação

 

  • Logo após, confira  Bolsa verão 2022: 7 tendências confirmadas para a estação!

 

Desfile do Meninos Rei será no Parque Ibirapuera

 

Na coleção, é notório um estudo das tendências do que acontece no mundo. “Nosso DNA são as cores fortes do nobre tecido africano e é através deles que reescrevemos nossa história”, disse Céu.

No desfile, os acessórios foram desenvolvidos com exclusividade pela Fashion Designer Kelba Varjão/ @kelbadeluxe, com um forte impacto visual.

Enquanto isso, os calçados da Melissa, parceira desde o início, trazem tecnologia para os looks. Isso porque seu material principal é o plástico.

Os anéis têm assinatura da Algazarra. Por outro lado, bolsas, mochilas, chapéus e pochetes são de autoria de Vinicius Carmezim. Por fim, foi Andrea Barbosa quem criou as joias que os estilistas usarão na passarela.

O desfile tem trilha sonora feita com exclusividade pelo DJ e produtor musical Mauro Telefunksol e acontece dia 18/11 na SPFW às 15hs no Parque do Ibirapuera.

Fique de olho em nosso canal de Estilo para conferir as trends de moda e tudo que acontece nas principais passarelas do Brasil e do mundo!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes