fundo de foto de arara de roupas claras com logo da campanha de moda circular baby soft
·

Baby Soft e brechó Capricho à Toa lançam parceria para incentivar o consumo consciente

Marca de amaciante Baby Soft promove moda sustentável em parceria com brechó para peças mais duráveis

Compartilhe

A Baby Soft, da empresa GTEX, anuncia uma nova parceria para o movimento #amesuasroupas. A fim de incentivar o consumo consciente e a moda circular, a marca de amaciante distribui amaciantes em nova iniciativa.

A nova ação programada para todo o mês de julho acontece junto ao brechó Capricho à Toa, o maior brechó brasileiro e latino-americano.

O que a nova parceria entre Baby Soft e brechó Capricho à Toa?

Lançado em maio durante a “Apas Show”, maior evento de varejo das Américas, o movimento #amesuasroupas ganhou reforço durante o desfile do estilista Silvério na maior Semana de Moda da América Latina. Agora, uma nova ação está programada para todo o mês de julho junto ao brechó Capricho à Toa.

Fonte: Baby Soft/Divulgação

Trata-se de uma verdadeira união de propósitos, especialmente o incentivo ao consumo consciente gerando impacto positivo na vida das pessoas e do meio ambiente. Apoiar a moda circular significa também estimular o autocuidado por meio do carinho com as nossas roupas”, afirma Talita Santos, CEO da GTEX.

Assim, cuidar das roupas com mais carinho, encorajando um consumo cada vez mais responsável, é prioridade para Baby Soft. Da mesma forma, o brechó Capricho à Toa entende que sua missão está em democratizar o acesso a marcas nacionais e importadas a todos.

A cada compra de roupas, os clientes do brechó receberão amostras grátis do amaciante concentrado Baby Soft Infinity Care. Baby Soft preserva as cores originais e previne o desbotamento, tem ação antiesgarçante, antibolinhas, combate os maus odores, fortalece os tecidos, entre outros benefícios”, destaca Marcos Santana, gerente de marketing da GTEX.

Além das amostras grátis, dois kits semanais com produtos serão sorteados para os consumidores que comprarem na loja (física ou online). Também haverá entrega de cupons exclusivos de desconto, além da presença mensal de uma consultora, que demonstrará os benefícios da linha Baby Soft aos clientes.

Fachada do evento em brechó Capricho à Toa
Fonte: Baby Soft/Divulgação

Conceito slow fashion entre Baby Soft e brechó Capricho à Toa

Denise Pini, fundadora do Capricho à Toa, que há mais de 30 anos apoia o conceito slow fashion, explica que esse movimento vem ganhando força nos últimos anos no consumo consciente. O motivo está relacionado a uma maior consciência da população mundial acerca dos recursos atualmente disponíveis no planeta.

O slow fashion procura valorizar cada fase do processo de produção e oferece produtos mais duráveis confeccionados por meio de processos que respeitam as pessoas e o meio ambiente, afirma Pini. Assim, a ação com a Baby Soft colabora para peças mais duráveis.

Dados recentes compilados pela Ellen MacArthur Foundation, organização independente que tem por objetivo acelerar a transição para a economia circular, reforçam o fato de que a indústria da moda é uma das maiores responsáveis por impactar o meio ambiente. Um exemplo é que cerca de 35% das microfibras plásticas que acabam parando nos oceanos são oriundas de fibras sintéticas do universo fashion.

A organização também noticiou que o equivalente a um caminhão de lixo cheio de roupas é despejado ou queimado em aterros sanitários por segundo no mundo. Por isso, é essencial uma moda cada vez mais consciente”, reforça Marcos Santana.

Sobre Brechó Capricho à Toa

Fundada por Denise Pini, a marca Capricho à Toa existe desde 1978 como bazar e tornou-se brechó em 1991. A marca atua para ressignificar a cultura de consumo e gerar impacto positivo na moda circular. O brechó é uma megaloja de três andares com mais de 30 mil tens em exposição e reposição diária de mais de mil peças atuais.

Sobre a GTEX

A GTEX é uma empresa 100% nacional, que há 50 anos inova o mercado de higiene e limpeza. Oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas, a marca opera em oito estados. Sendo oito plantas industriais e cinco Centros de Distribuição, possui 11 marcas: Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio.

Ademais, confira o canal de Moda do Fashion Bubbles para não perder as últimas novidades!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias