mulher deitada em sofá rosa usando biquíni asa-delta branco

Tendência das famosas: 5 modelos de biquíni asa-delta para a praia

Ele está em alta no mundo da moda! Veja como usar 5 modelos do clássico biquíni asa-delta para curtir o Verão 2023

Compartilhe

A sensação do momento nas praias do Brasil e do exterior é o modelo ultra cavado ou, como sempre foi conhecido, o famoso biquíni asa-delta. Uma das maiores tendências na moda piscina e praia dos anos 80 está de volta e promete chegar com força total.

Nessa moda, vale tudo, seja com laterais mais finas, amarrações despojadas, com ou sem lacinho, de tecido liso ou estampado. É possível apostar nos biquínis mais tradicionais ou até nos mais modernos.

Mulheres famosas da mídia brasileira já colocaram o look composto pelo biquíni asa-delta para mostrarem toda sua beleza. É o caso de Sabrina Sato, Lívia Andrade, Deborah Secco, Rafa Kaliman e muitas outras.

Você também pode surfar nessa onda sem medo de ser feliz. Por isso, separamos algumas dicas para deixar seu visual dentro do que se espera.

Como usar biquíni asa-delta?

O verão 2023 está chegando e, sem dúvida, o biquíni asa-delta deve ser visto com bastante frequência por todos os que forem passear pelo litoral brasileiro. Até mesmo para aproveitar a piscina de casa, do condomínio ou do clube, a moda está mais em alta do que nunca.

Por isso, confira quais são os 5 modelos de biquíni asa-delta que você pode utilizar para arrasar nos próximos meses.

1. A estampa está no ar e deve ser utilizada

Você pode encontrar vários tipos de estampas para o seu próximo biquíni asa-delta. Algumas opções interessantes incluem os padrões de frutas, o colorido Candy love e até mesmo os florais.

mulher surfista usando roupa de banho estampada na praia
Fonte: Jess Loiterton/Pexels

Todos eles podem ser utilizados pelas mulheres que não abrem mão de um grande estilo diante do sol.

2. Estilos ultra cavados

Como mencionado no início, os biquínis ultra cavados também podem ser utilizados com tranquilidade. Nesse caso, você pode apostar naqueles com as alças mais altas ou nos modelos que trazem cordões para adornar as pernas.

mulher usando biquíni cavado verde com detalhe de trancinhas nas laterais
Fonte: Maria Iolenia Castanheira/Pexels

O nozinho pode dar uma pegada bem despojada e ajustável ao seu estilo.

3. Tradicional e colorido cai bem

Remetendo diretamente aos anos 80, você também está livre para apostar no biquíni asa-delta super colorido, com formas geométricas ou apenas com uma tonalidade padrão.

mulher na praia usando biquíni asa-delta pink, rosa neon, Barbiecore
Fonte: Helzio Pires Cupertino/Pexels

Os tons fluorescentes estão na moda e podem dar um toque de modernidade ao seu outfit praiano.

4. Também tem biquíni asa-delta mais discreto

Uma das características do biquíni asa-delta se concentra na valorização do corpo feminino. No entanto, ele pode ser utilizado por qualquer mulher, independente do tamanho e do aspecto físico.

mulher usando biquíni cavado preto com top cortininha
Fonte: Helzio Pires Cupertino/Pexels

Existem modelos mais discretos para aquelas que não querem deixar o corpo à mostra com tanta evidência.

5. Asa-delta com adornos

Por fim, uma das novidades está em utilizar um conjunto de biquíni com adornos. Os mais utilizados são os lacinhos, pequenas flores em tecidos e até alguns detalhes em metal. Assim, o que mais vale é o gosto pessoal e a criatividade.

mulher usando biquíni asa-delta com adornos
Fonte: Sirawit Hengthabthim/Canva

Independente do seu estilo, saiba que o biquíni asa-delta é uma das opções mais confortáveis a fim de curtir uma praia e pegar um belo bronzeado durante o verão. Aliás, aproveite para usar em todas as estações do ano, já que esse modelito promete perdurar por muito tempo ainda.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias