Calça por dentro da bota – A tendência dos anos 2000 voltou!

176

Começamos 2020 com uma tendência super anos 2000: calça por dentro da bota. Ela pode ser de montaria, cano médio ou até cano curto. O fato é que as influenciadoras e celebs estão investindo pesado nesse truque de estilo. Será que pega?

 

Alerta de tendência: calça por dentro da bota

Calça jeans com bota de cano alto: essa tendência voltou!

Essa onda começou ainda no ano anterior e vem ganhando cada vez mais força. Se anteriormente a tendência aparecia combinada com calças de alfaiataria, agora é a vez dos jeans entrarem na onda. Pois é. A nova década inicia resgatando um truque de estilo que fazia sucesso nos anos 2000

Com certeza você já usou um look parecido com esse! Agora esse truque de estilo virou tendência novamente.

Ao invés da calça skinny (que vem sendo deixada cada vez mais de lado), a onda agora é apostar na bota por cima de calças mais soltinhas. Vale calça reta, calça mom e até versões ainda mais oversized do modelo.

Você usaria? Calça por dentro da bota é tendência de novo.
Para o dia a dia, tons neutros e botas estilo montaria são aposta certa.

Além disso, outros materiais e cortes também seguem fazendo sucesso. É o caso das calças de alfaiataria e até mesmo calças esportivas, em moletom. Por enquanto ainda é uma aposta arriscada, mas que conquistou as fashionistas de vez.

Kendall é super adepta à tendência e também aposta nas botas brancas que vêm fortes há algumas estações
Além do jeans e da alfaiataria, vale usar bota por dentro da calça até com moletom!

Alerta de tendência: bota por cima da calça – As botas brancas e em tons claros estão super fortes

Nos cliques de street style das principais semanas de moda ao redor do mundo, só dá a bendita da calça por dentro da bota. Ao que tudo indica, esse truque vai chegar ainda mais forte no Inverno 2020 brasileiro.

Você também pode gostar!

Como usar calça por dentro da bota

Para causar menos estranheza, comece com peças em tons próximos.

Quando um truque de styling assim vira tendência, a grande vantagem é a versatilidade. No caso, você provavelmente deve ter alguma bota de cano médio e calça soltinha no armário, não é mesmo? Assim fica mais fácil para experimentar e criar novas combinações em casa, já que não precisa, necessariamente, adquirir alguma peça nova.

A grande dica para quem quer começar a usar as botas por cima da calça, mas ainda acha estranho, é usar a bota com peças em tons próximos. Assim vai se acostumando aos pocos com a estética para depois explorar combinações mais usadas.

Kendall Jenner é uma das celebs que vem apostando nesse truque, com uma pegada bem despojada.
Bella Hadid também apostou em um look semelhante ao da Kendall. No entanto, trouxe um blazer bem “Barbie” para quebrar o look.
Se você prefere looks mais esportivos, combine modelos de bota sem salto com peças básicas.
As botas clarinhas estão em alta, vale ficar de olho.
Além disso, como a bota branca está em alta há algumas temporadas, esse é um ótimo truque para deixá-la mais moderninha.

Confira os looks abaixo e inspire-se com as diversas possibilidades de usar a calça por dentro da bota:

Calça por dentro da bota e look em tons neutros: elegante e à prova de erros. Observe como a estampa na bota muda a proposta!
Mais uma opção com bota estampada. Essa é a versão queridinha das fashionistas!
Outra opção é investir nas texturas, como por exemplo a calça em couro.
Em dias mais quentes, vale usar com manga curta. Para as baixinhas, a melhor opção é sempre a calça no mesmo tom da bota, para alongar.
Foto de Abertura: [email protected]

Fontes: Who What Wear e The Men Repeller

Você gostou do look com a bota por cima da calça? Vai experimentar essa tendência que já foi moda nos anos 2000? Poste seu look no Instagram: #fashionbubbles

Assunto: Botas, Moda e Tendências, Truques de Styling

você pode gostar também