Cantão se inspira na liberdade poética da escrita para nova coleção Outono 2023

Inspirada pelas técnicas gráficas e impressões dos livros, marca celebra o ato de expressão com mix de texturas, padronagens e prints na coleção Outono 2023

As peças da coleção “Escritos & Impressões” do Cantão remetem ao ato de escrever e ao mergulho imaginativo que a leitura oferece.

A marca tradicional está no mercado desde 1967 e aposta em looks contemporâneos e refrescantes para a próxima estação. Confira sobre a coleção Outono 2023 e saiba um pouco mais sobre o Cantão:

Quais as tendências da coleção Outono 2023 do Cantão?

Fonte: Instagram @cantao

O faz de conta e a liberdade poética do Cantão se debruça em vários mixes de texturas, padronagens e prints, tudo com muita personalidade.

Além disso, alfaiataria e voil de algodão com bordado em letrinhas que representam a escrita marcam presença nas peças.

Não só as estampas contam estórias, mas também os looks monocromáticos e a tendência em color block fazem jus à palavra impressa.

Fonte: Instagram @cantao

Entre as protagonistas desta história estão peças com ares românticos, como os sonetos de uma poetisa, que se destacam para além da alfaiataria já clássica.

Sendo assim, “Escritos e Impressões” conta com vestidos, blusas, macacões, t-shirts, camisas, top, jaqueta, short jeans e até uma bolsa bordada.

Em suma, as tendências formam uma coleção moderna, marcante e poética.

Quais foram as inspirações da coleção?

Os looks contemporâneos e refrescantes da coleção Outono 2023 remetem ao ato de expressão de escrever e o mergulho imaginativo que leitura oferece. O conceito é acompanhado de um editorial que tem como cenário a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

Related Post

Sem dúvida, o local escolhido para as fotos se relaciona muito bem com temática das peças, já que abriga a FLIP, maior feira literária do Brasil.

A inspiração na liberdade poética da escrita celebra grandes escritoras e poetas.

“Apostar numa coleção que celebra escritoras e poetas que usam as palavras para transformar olhares e construir novas narrativas é um orgulho pra gente. Nada mais Viver Bem que isso”, diz Tatiana Giglio, coordenadora de Comunicação e Branding do Cantão.

Conheça o Cantão

A marca é tradicional e está presente no mercado desde 1967. Com mais de 50 anos de história, o Cantão valoriza a beleza brasileira.

A proposta é trazer um olhar contemporâneo para a moda, então, combina a atmosfera folk com o clima leve do Rio de Janeiro. A essência do Viver Bem é inspirada pela luz do dia e o calor do sol.

A relação do Cantão com a literatura não é nova, pois já vem de outros carnavais. Além da coleção “Escritos e Impressões”, do outono 2023, a marca já contou com o selo “Eu Amo Escrever”, que revelou e lançou autores independentes.

Fonte: Instagram @cantao

Além disso, tiveram uma revista impressa pensada e editada ‘dentro da casa’. Bem como a fonte de inspiração sempre foram grandes escritoras e personalidades, como Clarice Lispector, Conceição Evaristo e Hilda Hist.

As peças da coleção Outono 2023 já estão disponíveis no site, as numerações vão de 34 46 e do PP ao GG.

Por fim, não deixe de conferir o canal de Moda da Fashion Bubbles para ficar por dentro das novidades e tendências!

Posts Relacionados