Três looks do desfile de Alexandre Herchcovitch na Casa de Criadores

Casa de Criadores 2023: tudo sobre o desfile de Alexandre Herchcovitch

Alexandre Hercovitch deu início à Casa de Criadores 2023 ao apresentar sua coleção para o Verão 2024 em São Paulo (SP)

Compartilhe

A Casa de Criadores 2023 começou nesta terça-feira (5) em São Paulo, e o primeiro dia foi marcado pela estreia de Alexandre Herchcovitch no evento, após retomar o comando de sua marca há apenas poucos meses.

O estilista apresentou sua coleção para o Verão 2024 na sala Flávio de Carvalho do Centro Cultural da capital paulista, localizado na Avenida Vergueiro. Em suma, peças vibrantes que remetem às praias brasileiras compunham os looks desfilados. No entanto, também houve fortes traços de originalidade do renomado designer.

O Fashion Bubbles avaliou os maiores destaques do desfile de Alexandre Herchcovitch, assim como as tendências que predominaram nas passarelas. Além disso, os demais acontecimentos do 1° dia da Casa de Criadores não ficaram de fora da análise. Confira!

Como foi o desfile de Alexandre Herchcovitch na Casa de Criadores 2023?

modelo negra usando vestido preto e dourado de Alexandre Herchcovitch nas passarelas da Casa de Criadores
Fonte: Divulgação @Ze_Takahashi

Alexandre Herchcovitch deixou claro que buscava inovar ao abrir o desfile na Casa de Criadores 2023 ao som de “Refazenda”, de Gilberto Gil. O motivo é que os desfiles do estilista sempre foram marcados pela trilha sonora eletrônica, que davam o tom às estampas de caveiras, tecidos pesados e cores escuras.

Dessa vez, o foco de Herchcovitch foi o estilo de vida das férias brasileiras (daí a escolha da MPB ao fundo) – incluindo diversas referências ao calor, praias e piscinas. O resultado foram 44 looks com roupas mais soltinhas e alegres para o Verão 2024.

Por outro lado, o designer também entregou peças inesperadas (com recortes fora do comum e alusões à moda de cavalaria) e um quê de sexy com muita pele à mostra, porém sem abandonar o humor e a ironia em suas criações.

Coleção de Verão 2024 de Alexandre Herchcovitch

A primeira das tendências observadas entre os lançamentos de Herchcovitch na Casa de Criadores 2023 foram as estampas florais. Elas apareceram desde vestidos longos, até bonés e outros acessórios coadjuvantes.

Em seguida, vimos também muitos drapeados e pregas nas peças apresentadas. Segundo a Vogue, algumas delas passaram até oito dias em produção sob o trabalho de moulage (técnica de modelagem em que o vestuário é feito diretamente sobre o corpo da modelo).

Outro destaque da coleção de Verão 2024 foi o neon, que marcou presença tanto em peças lisas quanto estampadas. Além disso, looks preto e branco, tons terrosos e em cores primárias também estiveram presentes.

Por outro lado, as mini casacas foram responsáveis por dar um tom de antiguidade às produções. O mesmo pode ser dito sobre os vestidos longos, soltinhos e leves.

Para finalizar, vimos muitas fendas e recortes inesperados. Alguns exemplos são as aberturas na altura dos joelhos, coxas e nos centros dos macacões – deixando a calcinha/hot pant à mostra embaixo.

Vale mencionar que o desfile se desdobrará em drops lançados a cada 45 dias. Em suma, essa foi uma maneira de Alexandre Herchcovitch ter respostas mais imediatas sobre os desejos dos clientes e produzir coleções distintas entre si.

Licenciamentos

O desfile apresentado na Casa de Criadores 2023 contou com diversas parcerias com Alexandre Herchcovitch. Foram elas: almofadas divertidas da Fom, sapatos da CNS, bonés da New Era e joias da Nart Studio (marca de Pedro Nart, namorado de Alexandre). Ao todo, são mais de 700 lançamentos a chegarem as lojas até maio de 2024.

Relacionadas

O que mais rolou no 1° dia da Casa de Criadores 2023?

O dia inicial da Casa de Criadores 2023 não se limitou ao desfile de Alexandre Herchcovitch. Na realidade, a proposta do evento é reunir oficinas de criadores, aulas, exposições e até shows gratuitos ao público.

Sendo assim, a terça-feira também teve uma Oficina de Criadores sob o comando de Alexandre dos Anjos, Jorge Feitosa e Vicentte Perrotta e um show de Ian Wapichana, com participações de Brisa Flow e do Coletivo Coletores.

  • Além disso, você não pode deixar de conferir Lenny Niemeyer exalta materiais brasileiros em nova coleção Alto Verão 2024

Sobre Alexandre Herchcovitch

Formado em moda pela Santa Marcelina, Alexandre Herchcovitch se tornou um dos principais nomes da moda brasileira. Ele fundou sua marca em 1993 e ficou conhecido por aliar técnicas da alta-costura às criações desconstruídas – como laços desfeitos, shapes quadrados e estampas de caveiras.

Além disso, o estilista emprestou seu talento às grifes Cori, Zoomp e Ellus. Em 2016, Herchcovitch oficializou a saída da empresa homônima e se juntou ao marido Fábio Souza no comando da À La Garçonne (luxo aliado à sustentabilidade).

Ele reassumiu a direção criativa da Alexandre Herchcovitch após sete anos, com direito a um desfile comemorativo às suas três décadas na moda. Agora, Herchcovitch estreou na Casa de Criadores 2023 com sua segunda coleção após o comeback – elevando o nível do evento diante dos anos de sucesso da marca no SPFW.

Sobre a Casa de Criadores

A Casa de Criadores encerra o calendário de moda nacional em 2023. Fundado há 26 anos, o evento é conhecido pelo foco na cena underground e autoral, além de abrir espaço para diversas outras formas de expressão artística.

Em sua 53ª edição, a CDC apresentará 29 desfiles entre os dias 5 e 12 de dezembro. Entre eles, estarão diversas gerações de estilistas – desde o renomado Alexandre Herchcovitch até a estreante Patrícia Kamayurá.

Programação de quarta-feira (6) da Casa de Criadores 2023

O segundo dia da Casa de Criadores contará com os desfiles de Visén + Kabila Aruanda e Volat (17h30), SOUJE e Guma Joana (18h30) e Moda Inclusiva (19h30). Também serão realizadas duas oficinas de moda (10h às 13h e 14h às 18h) e um show de Fuzzuês (21h).

A cobertura completa você confere no Fashion Bubbles após o evento. Sendo assim, não deixe de acompanhar nosso site e nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Moda.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias