Christian Louboutin se inspira em elementos de decoração dos anos 60 e 70 para criar nova coleção
Com irreverência e muita criatividade Christian Louboutin adaptou temas e elementos associados ao design de interiores dos anos 60 e 70, para criar sua coleção…
Com irreverência e muita criatividade Christian Louboutin adaptou temas e elementos associados ao design de interiores dos anos 60 e 70, para criar sua coleção Outono/Inverno 2018, que resulta em um repertório de novos modelos que unem moda e arte de maneira surpreendente.
O mote central da coleção é “mix and match!”, pois nela as cores, formas e texturas são compostas de maneira altamente decorativa. Botas e scarpins refletem o produto de uma experimentação otimista com tons ousados e silhuetas afiadas.
Na icônica bolsa Paloma, um tecido jacquard exclusivo, batizado tissu géometrique, ostenta linhas geométricas e uma paleta selvagem de nuances, enquanto o modelo Rubylou é reinterpretado em um patchwork de três tons de couro (vinho, preto e dourado) cortados a laser para criar um efeito de trabalho em renda. As novas peças demonstram que não existem limites no processo de criação.
O toque de Christian também transformou sapatos em suas próprias categorias de arte, através do uso extensivo de materiais que reproduzem elementos naturais. Versáteis, as botas Hilconico apresentam um tecido de pelúcia macio, que lembra a textura do astracã. Finalizados com efeitos que evocam a ideia do mármore, osso ou ouro seus saltos alongam a silhueta feminina por meio de materiais luxuosos que demandam atenção.
Os flats masculinos também apresentam conceitos novos, como uma uma estampa felina no modelo Pony Miaou e um tema geométrico revestindo o Chinchinodou. Eles enganam o olhar com efeitos gráficos hipnóticos e o seduzem com seus detalhes suntuosos.
Atuando como um arquiteto de formas e silhuetas, tanto quanto um designer, Christian Louboutin tem um fascinio por testar os limites de seu poder de concepção e execução técnica. O salto côncavo do sapato Elyette desafia convenções com sua forma escultural. Já no modelo Rotonda, o salto é recuado para criar uma curvatura ainda mais atraente. A tira dourada superior acompanha o contorno do tornozelo, valorizando as curvas naturais do pés.
Fluindo através da coleção, a sagacidade de Christian acrescenta um toque de bom humor à temporada. O modelo bicolor Botty Double é um ótimo exemplo: com um corte reto, cada bota é adornada com a forma contrastante da panturrilha de uma mulher, como se pudesse ser vista através do tecido.
A coleção de Interior Design estará disponível mundialmente nas boutiques Christian Louboutin a partir de setembro de 2018.
Veja mais fotos da coleção
Crédito fotos: Casper Sejersen
Via Suporte Comunicação