Clássicos da Moda – Polo Lacoste

306

image0019

O tenista francês René Lacoste( 1905-1996), foi o principal responsável pela primeira vitória francesa na Taça Davis e colecionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Recebeu o apelido de “Le Crocodile” por causa da sua agressividade nas quadras.

Quando se aposentou em 1933, criou uma camisa de tênis branca, de mangas curtas, com gola e botões que iam até o pescoço e com o emblema de um crocodilo, que era usada juntamente com um blazer azul-marinho, também desenhado por ele. O uniforme inusitado apareceu pela primeira vez no Torneio Aberto dos Estados Unidos, tendo sucesso imediato entre os tenistas. Desde os anos 70, o crocodilo Lacoste estendeu-se a inúmeras peças, tanto no vestuário feminino como no masculino, além de acessórios ,calçados e perfumes.

http://www.lacoste.com/bra/main.html

img2-art1v2

Curiosidades da Marca Lacoste

Segundo o site da própria Lacoste a verdadeira história do “Crocodilo” começa em 1927. René Lacoste adorava contar a maneira como o seu sobrenome tornou-se um emblema de notoriedade mundial. Nascido na França em 2 de Julho de 1904 e o fundador da marca, dizia que:

“A imprensa americana me deu o apelido de ‘Crocodilo’ depois de ter feito uma aposta com o Capitão da Equipe da França na COPA DAVIS. Ele tinha me prometido uma mala de crocodilo se eu ganhasse um jogo importante para a nossa equipe. O público americano, então, guardou este apelido que representava a tenacidade que demonstrei no terreno de tênis, não largando nunca minha presa! O meu amigo Robert George desenhou para mim um crocodilo que foi bordado na jaqueta que eu usava no terreno de jogo”.

Você também pode gostar!

Leia mais em “Curiosidades da Marca Lacoste

rene1

La Rencontre – Lacoste commercial

lacoste_tonic_1920x1200

lacoste-para-eles

Leia também:

Por Leonize Maurílio

você pode gostar também