Como escolher o sutiã ideal para cada tipo de seio?

428

Cada mulher possui um biótipo diferente e, para valorizá-lo, é ideal saber escolher o sutiã correto. Hoje, além da funcionalidade, a estética também é importante. Afinal, as tendências trouxeram a lingerie para o centro das atenções.

Rendas, bordados, apliques e transparências deixam o sutiã ainda mais bonito. Mas será que você sabe como escolher o sutiã ideal para o formato do seus seios?

Vestidos Verão 2020 Principais apostas e tendências para copiar já

Guia da lingerie: como escolher o sutiã certo?

Consultamos Samanta Perim, especialista em lingerie da marca Nayane Rodrigues, para conhecer melhor cada modelo e descobrir como escolher o sutiã mais adequado para os diferentes formatos de corpo.

Primeiro, vale lembrar que a modelagem dos sutiãs precisa ser pensada para proporcionar o máximo de conforto e sustentação.  “Cada peça é indicada para um tipo de corpo ou roupa. O objetivo é se adequar ao corpo e ao desejo de cada mulher”, salienta Samanta.

Para que serve cada modelo de sutiã?

Bom, agora que você já sabe que a modelagem das lingeries vai muito além da estética, é hora de desvendar os modelos mais famosos. Suas utilidades vão desde proteger os seios, sustentar, erguer, dar volume e modelar, garantindo uma maior sustentação e mais conforto à mulher.

Sutiã Meia Taça

Para início de conversa, o clássico universal. O sutiã meia taça é o mais conhecido das lingeries, proporcionando versatilidade.

Sua função é modelar sem alterar a anatomia dos seios. Além disso, oferece boa sustentação, sendo utilizado para todos os formatos de seios.

Ideal para: seios médios ou volumosos.

Sutiã Borboleta

Apesar do nome ser pouco conhecido, ele é um modelo coringa. Possui laterais e cavas alongadas, que acomodam os seios oferecendo um efeito natural, com mobilidade e sustentação.

Você também pode gostar!

Ideal para: todos os formatos de seio, perfeito usar com roupas mais cavadas, como as regatas.

 

Sutiã Push Up

O queridinho das brasileiras! Ele possui efeito “push up”, que levanta e une os seios. O resultado é uma  sensação de maior volume, com os seios levantados e mais unidos.

Perfeito para usar com peças decotadas.

Ideal para: seios menores e mulheres que buscam mais volume na área do decote.

Sutiã Tomara que caia

Na sequência, aquele querdinho indispensável no guarda-roupa. O sutiã tomara que caia é a opção perfeita para quem não quer exibir as alças do sutiã. Foi pensado para ser usado com peças sem alças ou com alças bem finas.

Nesse modelo, a dica é prestar bastante atenção na sustentação lateral. Como ele não possui alças, é essencial que corpo do sutiã seja bem reforçado, preferencialmente com barbatanas. Deve se encaixar perfeitamente ao corpo.

Ideal para: seios pequenos, médios e grandes. Quem tem seios volumosos deve prestar atenção redobrada à sustentação lateral, garantindo maior conforto.

Sutiã Decote

Ele surgiu há poucos anos e logo se tornou indispensável. Sua modelagem é perfeita para garantir segurança na hora de usar roupas com decotes bem cavados.

Além disso, o efeito Push-up no contorno do cós e na cava proporciona uma acomodação perfeita da mama. Como resultado visual, a sensação é de seios mais volumosos, firmes e mais sensuais.

Ideal para: seios médios e volumosos, também ajuda a trazer um efeito push up para os seios menores.

Sutiã de copas

Por fim, a salvação das mulheres que possuem tamanho de bojo e costas muito diferentes. Ainda pouco comum no Brasil, esse sutiã acomoda os seios com perfeição e traz mais conforto no dia a dia.

A marca Nayane Rodrigues possui o modelo disponível em várias linhas. Além dela, a 2Rios, a Loungerie e a estrangeiras Intimissimi também oferecem a opção no país.

https://www.instagram.com/p/B1PRRtSnR8T/?utm_source=ig_web_copy_link

você pode gostar também