Como usar as tendências 2008 e 2009 segundo a revista InStyle

- Continue depois da Publicidade -

200265813-00111111545454

Falamos recentemente sobre as tendências 2009 da moda feminina internacional que chegará ao Brasil em breve. Mas muitos devem se perguntar: como usar essas tendências? Para não errar na construção do look, a revista InStyle ensina como combinar as peças. As tendências fortes são listras, xadrezes, étnicos, florais mais o romântico e o famoso tie-dye dos anos 60.

LISTRAS

missoni-listra

Apagadas, vibrantes ou náuticas, nesta temporada elas apontam para todas as direções e vão contagiar os looks mais vaporosos.

- Continue depois da Publicidade -

Casaquetos, vestidos tubo, saias pregueadas e cintos de elástico, coordenem-as com peças de colorações neutras. Mantenha-as por perto das regiões do corpo que precisam ser enxugadas ou alongadas, dependendo da direção das listras.

- Continue depois da Publicidade -

xadrez2

XADREZ

Esqueça que um dia o xadrez era exclusivo do inverno. Ele invadiu as passarelas de verão também. Surgiu do tipo tartan ou quase desmaiado, mergulhado nos tons pastel.

- Continue depois da Publicidade -

Para combinar vestidos embabadados ou batas com forma anos 70, siga apostando na gama de cores desmaiadas. Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.

capa

ÉTNICO

Você também pode gostar!

Grafismos, sarja e muito patchwork são os gritos dessa tribo, que promete tomar conta dos seus looks mais antenados e ideais para o dia-a-dia.

Vale montar parcerias certeiras com peças de tons terrosos e intensos, como vermelho, laranja e marrom. Já as pulseiras de osso, as sandálias pesadas e os brincos longos formam duplas de sucesso com roupas de tecidos vaporosos.

floral

FLORAL + ROMÂNTICO

O verão anda com saudade da primavera. Florais de todos os tipos passam a colorir vestidos, saias e adocicar as mais variadas peças. Peças claras, de tecidos ‘vaporosos’ e repletos de babados, fitas, pérolas e bordados são as apostas para viver um verão delicado e adocicado.

As modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras. Quanto às cores, mescle o poder da estampa com alguma peça num tom liso e que remeta a ela. Em caso de dúvida, beges, brancos e cinzas constroem looks acima de qualquer suspeita.

Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.

tye-dye

TIE-DYE

As manchas e o degradé, mais cara dos anos 70 do que nunca, invadem a cena urbana e mostram que ainda têm fôlego para encarar esta temporada.

Equilibre o poder vibrante e colorido da estampa com peças de cores neutras. O jeans branco, rei da estação, também serve como companhia. Se você preza discrição, invista no tie-dye entre lenços, bolsas e sapatilhas.

Fonte: Revista InStyle e HiperFashion

Por Diego Carvalho

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes