foto de quarto decorado com peças espalhadas na cama e notebook mostrando como vender roupas usadas em brechó online

Segunda chance no guarda-roupa: como vender roupas usadas

Brechó físico, online, pelo Instagram… Aprenda como vender roupas usadas e ganhe um dinheiro extra praticando a moda consciente!

Compartilhe

Nos últimos anos, a sustentabilidade vem ganhando cada vez mais importância nas mais diversas áreas da nossa vida – e a moda com certeza é uma delas! Sem dúvida, uma das melhores maneiras de praticar a moda sustentável é através da venda de roupas usadas.

Afinal, além de liberar espaço no seu guarda-roupa, você ainda dá uma nova vida às peças que você já amou, mas não usa mais. Hoje, trouxemos todos os detalhes sobre como vender roupas usadas.

E, claro, existem várias outras vantagens de repassar os itens que estão parados no seu armário, como ganhar um dinheiro extra, que pode usar para complementar a sua renda. Ou ainda abrir espaço para adquirir novas roupas e dar uma renovada no seu estilo. Uma ideia sustentável e incrível!

Quer entender melhor sobre como escolher e preparar as peças, e muito mais? Então continue lendo e confira nosso guia rápido com passo a passo fácil de seguir!

1 – Organize seu armário

O processo de vender roupas usadas começa pela organização das peças que você já tem. Por isso, é hora de arrumar o guarda-roupa, e fazer aquela limpa nas peças!

Além de organizar os itens que você quer manter, facilitando o seu processo de se vestir todos os dias, essa também é uma oportunidade de separar as peças que não te servem mais, ou não combinam mais com o seu estilo. Fique de olho também nos itens que ,por mais que você tenha todas as intenções de usar em breve, não consegue encaixar nos seus visuais.

2 – Prepare as roupas para venda

Com as peças separadas, é hora de prepará-las para o processo de venda. Lave bem para deixá-las limpinhas e cheirosas, faça os reparos necessários e armazene-as em um lugar fresco e arejado. Desse modo, elas se mantêm em bom estado até que possam iniciar seus novos ciclos.

3 – Escolha uma plataforma

Agora é a hora de escolher exatamente onde e como vender suas roupas usadas!

Atualmente, existem diversas formas de fazer essa parte do processo: em lojas físicas com foco em peças de segunda mão, como os brechós; através das redes sociais, como o Instagram; e também por meio dos brechós on-line – plataformas de venda especializadas em roupas usadas.

Cada uma dessas formas tem suas vantagens e desvantagens, e você pode avaliar qual é a sua favorita antes de fazer a sua escolha.

4 – Cuide dos detalhes

Agora é a hora de cuidar dos detalhes – e essa parte vai depender muito da sua decisão no passo anterior.

Se você escolheu o brechó físico, então é só deixar suas peças lá. Geralmente, você recebe um valor fixo por cada peça, dependendo da avaliação da loja. Logo depois, eles cuidam de toda a operação de venda.

Já se você preferiu vender suas peças através das redes sociais, o processo é um pouco mais trabalhoso: você precisa fotografar cada item, fazer toda a parte de precificação, divulgação, negociação e envio. É uma ótima forma de ter total controle sobre o processo, mas pode não ser uma boa ideia se você quer o máximo de praticidade e facilidade.

Em contraste, a opção que oferece o máximo de praticidade é o brechó on-line! É só fazer o seu cadastro no site escolhido e enviar suas peças – o próprio site se responsabiliza por fotografar, precificar e expor seus produtos para venda, além do envio e atendimento aos compradores. Você recebe uma porcentagem de cada venda, e suas peças ganham uma nova chance de fazer parte de looks incríveis.

5 – Aproveite!

Agora que você já deu uma nova vida às suas peças, é hora de aproveitar um guarda-roupa mais organizado e espaçoso, e ainda assim cheio de opções para visuais de arrasar.

E para mais dicas sobre moda e sustentabilidade, confira outros posts na nossa página!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias