Consultoras de moda levam grupo à NY em maio

- Continue depois da Publicidade -

351536_new-york-2.jpg

Curso de Pesquisa de Moda em Nova York com direito à exposição organizada por Armani

Não é novidade que Nova York é um verdadeiro laboratório para estilistas, produtores e consultores de moda do mundo todo. Mas o fato do curso de Pesquisa de Moda – das professoras Evelyn Bonorino e Mirela Lacerda – ser ministrado nas ruas nova-iorquinas é inédito. As duas especialistas já estão de malas prontas e vão pra lá com um grupo de brasileiros interessadíssimos em saber mais sobre, é claro, moda!

Durante uma semana de viagem, em plena primavera nova-iorquina, os alunos e curiosos de plantão serão orientados sobre moda, comportamento e consumo no varejo de moda mundial do século XXI, sobre o perfil influenciador de diversas marcas. Também conhecerão a prática da técnica da “marketeira” americana Faith Popcorn sobre decodificação cultural, filtragem e moldagem de novas tendências, e serão levados a fazer uma análise in loco das tendências Spring-Summer 2008-2009 e à execução do processo identificador de tendências.

- Continue depois da Publicidade -

A agenda movimentadíssima do curso prevê ainda visitas guiadas à escola de moda FIT – Fashion Institute of Technology e ao museu FIT, e à exposição “Super heroes: fashion and fantasy”, organizada por Giorgio Armani no Metropolitan Museum.

Você também pode gostar!

A saída do grupo para o Curso de Pesquisa da Moda está prevista para o dia 16 de maio de 2008, com retorno pré-agendado para o dia 23 de maio. Aos participantes, será fornecida uma apostila antes do embarque e ao final da viagem um certificado de participação no curso registrado em cartório.

- Continue depois da Publicidade -

 As especialistas

EVELYN BONORINO – Consultora de moda. Pós-graduada em Estratégia e Qualidade – UCM/RJ. Foi estilista durante 8 anos da marca a Mr. Kangaroo. Dirige desde 2003 uma empresa de consultoria de moda e imagem, com ampla experiência em serviços prestados para empresas. É professora de Marketing, Produção, Pesquisa e Consultoria de Moda dos cursos da Escola de Moda Candido Mendes, da Universidade Estácio de Sá e do Senac, no Rio de Janeiro. Co-autora do livro “46 livros de moda que você não pode deixar de ler” da Editora Memória Visual.

MIRELA LACERDA – pós-graduada em Cultura de Moda-Universidade Anhembi. É colunista, pesquisadora e consultora do Bureau de Pesquisa e Comunicação Meninas da Moda (site: www.meninasdamoda.com.br). É professora da Escola de Moda Candido Mendes, da Universidade Estácio de Sá e do Senac, no Rio de Janeiro, onde ministra aulas de História da Moda no Século XX, Pesquisa de Moda e Imagem Pessoal.

- Continue depois da Publicidade -

Informações sobre o curso: [email protected]  /  [email protected]

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes