Cor do Ano 2020 – Classic Blue é eleito pela Pantone

411

- Continue depois da Publicidade -

O Instituto Pantone acaba de divulgar a Cor do Ano 2020. Classic Blue, como o nome entrega, é um azul puro, clássico e que reflete uma sensação de paz e tranquilidade. Saiba mais sobre a novidade:

Classic Blue é a Cor do Ano 2020 da Pantone

Moodboard Classic Blue – Pantone 2020
(Photo by Matthew Sperzel/Getty Images via StyleCaster)

Todos os anos os especialistas do Instituto Pantone conduzem estudos ao redor do globo para captar a cor que será fenômeno mundial. Para 2020, a aposta é o Classic Blue (azul clássico, Pantone número 19-4052).

A Cor do Ano 2020 é introspectiva e também atemporal.

Além da moda, essa cor também reflete em todas as áreas do design e da arquitetura. De acordo com a Pantone, o azul clássico faz referência ao céu ao entardecer e reflete a nossa busca por proteção e estabilidade.

Pantone 2020 – Classic Blue
Sally LaPointe – Look todo em azul versão luxo!

O Pantone 2020 – Classic Blue vai ser sucesso garantido na moda masculina que já é apaixonada por tons de azul

Sempre que a Pantone elege uma cor, ela vai além da estética. Uma vez que as cores tem poder de influenciar nosso humor e refletir nossos desejos, os estudos do Instituto são compostos por profissionais de várias áreas, inclusive psicologia e história.

Tons de azul são queridinhos das passarelas há algumas temporadas


Assim, a Cor do Ano é sempre um reflexo dos novos tempos e dos desejos mais latentes dos consumidores.

Como usar o Classic Blue nos looks

Por se tratar de uma cor sólida e elegante, o azul é aquele tom coringa que vale à pena ter o armário. De forma bem simples, ele substitui o “pretinho básico” com muito mais estilo. Vale combinar com qualquer look onde você usaria o preto como neutro.

A Cor do Ano 2020 da Pantone é super fácil de usar!

Você também pode usar o círculo cromático para combinações mais ousadas, explorando o conceito de cores opostas (combinando o azul com amarelo), cores vizinhas (azul com tons de verde) e até explorar a combinação tríade, (que é a combinação de três cores que tem a mesma distância entre elas no círculo cromático).

Explore o círculo cromático para fazer combinações ousadas com o azul
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Para um visual mais moderninho use o conceito de cores opostas do círculo cromático, um exemplo é combinar o azul com tons de amarelo ou laranja para iluminar o clássico azul!
Classic Blue ajuda a tirar os looks neutros da monotonia.
Tanto no Inverno quanto no Verão, a cor é garantia de looks elegantes.
Inspiração perfeita para um office look bem moderninho.

Aliás, o Classic Blue é uma das apostas queridinhas das brasileiras no quesito vestido de festa. Aqui no Fashion Bubbles temos inúmeros especiais ensinando como combinar o vestido de festa azul com os mais variados acessórios. Clique aqui e confira!

Vestidos de festa na cor azul fazem o maior sucesso.

Também vale apostar nas combinações monocromáticas e, é claro, o elegante tom sobre tom, que cria um degradê na produção. Para quem prefere looks mais vibrantes, o azul combina perfeitamente com vermelhos, laranja, cor de rosa e até verde.

Inspiração perfeita para um office look bem moderninho. Look com tom sobre tom de azuis e bolsa em tom de roxo usando a combinação de cores vizinhas
Combinação de cores análogas ou vizinhas. É a combinação de cores vizinhas no círculo cromático. As cores podem ser diretamente adjacentes ou separadas por uma cor. Essa combinação ainda é alinhada e chic
Combinação de cores tríade com Classic Blue. Sucesso no street style!
Combinação de cores tríade. É a combinação de três cores que tem a mesma distância entre elas no círculo cromático. Esta é uma combinação mais ousada e casual, passa uma imagem mais informal e criativa.
Em seda, a peça fica ainda mais elegante.


Na dúvida, lembre-se de checar sempre o círculo cromático para ampliar o seu leque de combinações criativas.

Camila Coelho também já apostou na cor.

Além disso, o Classic Blue é perfeito para os acessórios. A Cor do Ano 2020 surpreende por ser uma das mais fáceis e certeiras das últimas temporadas, mostrando que tem tudo para ser sucesso instantâneo.

Acessórios Classic Blue na passarela

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -