Dicas de como usar vestido midi em diferentes estilos

301

A moda é algo cíclico. Muitas vezes, o que era moda na década de 60 ou 70 volta em 2020 para mostrar que, com uma releitura, tudo pode ser cool novamente. É o caso da calça boca de sino, chamada de calça flare, ou as jaquetas de couro com taxas do movimento punk rock que hoje são usadas no inverno a todo momento.

O mesmo acontece com modelagens e estampas. O vestido midi, famoso na década de 50, em filmes como Grease, volta com tudo para os guarda-roupa das fashionistas.

O midi é considerado a saia entre o joelho e a canela, nem longo, nem curto, midi quer dizer meio termo, metade. Por isso, no texto de hoje, vamos falar um pouco sobre dicas de como usar o vestido midi em diferentes estilos e ocasiões. Confira abaixo:

 

Vestido midi despojado

A primeira dica é usar o vestido midi de maneira cool e despojada. Atualmente, a maioria das revistas de moda aposta nesse modelito para representar a mulher moderna, que trabalha fora sem perder a classe. Saias rodadas com estampas floridas, listradas ou até mesmo jeans, combinam perfeitamente com tênis de solados altos, estampados ou os famosos tênis branco que voltaram com tudo esse ano.

Aposte em combinações com cintos, bolsas pequenas e acessórios para criar o estilo despojado. Um modelo muito em alta é o vestido midi listrado, que vai muito bem com uma jaqueta jeans ou uma blusa jeans amarrada com um nó.

Combine os acessórios com cores presentes na estampa. Perceba que o visual fica muito mais estiloso quando o cinto, a bolsa e o sapatos fogem do padrão de terem a mesma cor e exploram cores variadas presentes no look.

Para um look ainda mais descolado, combine o vestido midi com tênis. Modelos trabalhados em babados e camadas, assim como destaque para mangas, estão entre as principais tendências para 2020 /2021. Destaque também para os florais vintage que marcaram presença nas principais marcas internacionais.

Vestido midi social

Se você trabalha em um escritório e precisa usar roupa social, o verão pode ser o fim para você. Sol, altas temperaturas e as pernas quentes dentro de calças sociais. A nossa dica então é apostar no vestido midi social. O melhor de todos sempre vai ser o vestido midi preto, aquele básico que com um blazer fica ótimo e com uma jaqueta é perfeito para curtir o happy hour com os amigos do escritório.

O vestido midi social não deve ser muito justo, por isso, a nossa dica é escolher os modelos de caimento reto, com pouco decote e levemente soltos na perna para que você possa andar e passar o dia no escritório de maneira confortável.


Plissados, referencias à alfaiataria e estampa xadrez são ótimas inspirações para o vestido midi social.

Você também pode gostar!

Para o trabalho, vestido midi minimalista e com modelagem diferenciada é uma ótima pedida!

 

Vestido midi romântico

Quase por último, mas não menos importante, está o vestido midi modelo boneca, princesa ou realeza britânica como você preferir. São os modelos soltos, mais esvoaçantes, normalmente com rendas, estampas florais e tons neutros ou pastéis. O vestido midi romântico é perfeito para um jantar de família ou uma saída no final de semana com o namorado ou marido.

São modelos de vestidos femininos, charmosos e muito confortáveis. Nessa modelagem, normalmente, o sapato que pode combinar é a sapatilha, mullet ou uma rasteira. Aposte em sapatos delicados para compor o look.

Mangas volumosas trabalhadas em camadas e volumes, assim como mangas bufantes estão entre os destaques para as próximas estações.

Florais românticos e com pegada vintage, como o liberty, estão com força total. As bolinhas (pois) também voltaram com tudo!

 

Vestido midi festa

Você tem um casamento que não vai ser madrinha? Ou um chá de panela, batizado, festa de aniversário mais social e precisa de um look arrumado mas não muito?  Então o vestido midi é a sua escolha.

Às vezes, o vestido curto não condiz com a situação e o longo tende a ficar muito arrumado. E não queremos aparecer mais do que a aniversariante ou a noiva, não é mesmo ? O vestido midi de festa pode ter algum brilho, ser justo ou mais rodado, com tela, caimento mais reto como os clássicos, com ou sem decote…Opte pelo modelo que te faz sentir melhor e boa festa!

Confira modelos de vestidos midi de festa para se inspirar. Rendas, florais e vestidos minimalistas estão entre os preferidos das celebridades.

 

você pode gostar também