Emily em Paris – Tudo que você precisa saber sobre a série fashionista da Netflix

Uma trama leve e cheia de looks fashionistas: esse é o escopo da nova produção que vem dando o que falar.

1 271

- Continue depois da Publicidade -

Do mesmo criador de Sex and the City, Emily em Paris é a nova série da Netflix que conquistou a internet. E, com uma breve passada de olhos pelos episódios, fica fácil entender o porquê.

A trama é leve, divertida e tem a capital francesa como parte central. Ademais, os looks também são um show à parte. Isso porque quem assina a curadoria é Patricia Field, a lendária figurinista por trás dos looks de Carrie Bradshaw e Emily.

 

Emily em Paris: tudo sobre a série fashionista da Netflix

- Continue depois da Publicidade -

emily em paris looks
Imagem: Netflix

 

- Continue depois da Publicidade -

Tudo começa em Chicago, quando a executiva de marketing Emily Cooper, interpretada Lily Collins, recebe uma grande oportunidade de carreira. Logo no primeiro episódio, ela descobre que irá se mudar para Paris. É lá que deve trabalhar por 1 ano na filial Savoir,  aquisição recente da sua firma.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Seu objetivo, portanto, é levar a “visão americana” para a filial francesa. Desde o momento em que chega na capital parisiense, Emily percebe que a nova vida não será nada fácil. Ela não fala francês e a série aborda constantemente as diferenças culturais entre os EUA e a França.

- Continue depois da Publicidade -

Também explora muitos estereótipos, relacionamentos complicados e o crescimento profissional da protagonista. Tudo isso retratado de uma maneira leve, divertida e com figurino de encher os olhos. Enquanto a série evolui, o foco fashionista fica cada vez mais evidente.

 

Lilly collins emily cooper
Imagem: Netflix

 

E, em meio ao caos de 2020, é claro que a leveza da série conquistou os holofotes. Emily em Paris é aquele tipo de programa para maratonar e sonhar com a beleza da capital parisiense.

Portanto, é um prato cheio para os amantes de moda e de Paris!

 

 

Os looks de Emily

lilly collins como emily cooper
Imagem: Netflix

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Como falamos anteriormente, o figurino de Emily em Paris é o forte da série. Fica evidente a semelhança com Sex and the City, o que eleva ainda mais a expectativa para as próximas temporadas.

Isso porque cada personagem feminina tem um figurino bem diferente, que reflete a personalidade de cada uma. Aliás, os looks também marcam a evolução profissional de Emily Cooper. A executiva, que chega ao primeiro dia de trabalho vestindo uma camisa clichê com a Torre Eiffel, termina a série com uma pegada muito mais moderninha.

 

emily em paris melhores looks
Imagem: Netflix

 

 

Ainda assim, o guarda-roupas da personagem é o retrato perfeito da visão americana sobre o estilo parisiense. Algo que gerou algumas críticas na internet, mas também conquistou muitas fãs. Em um artigo para a Vogue USA, Raven Smith chamou o estilo de Emily de “cafonice requintada”.

Independentemente da sua opinião sobre o visual da protagonista, vale à pena dedicar algumas horas para mergulhar nesse universo. Afinal, esse é aquele tipo de seriado que envolve facilmente.

 

personagens emily em paris
Imagem: Netflix
emily em paris look preto
Por fim, uma homenagem clara à Audrey Hepburn. Imagem: Netflix

 

Polêmicas envolvendo a série Emily em Paris

Como era de se esperar, a narrativa e interpretações cheias de clichés não agradaram aos franceses, Um veículo de comunicação parisiense, inclusive, chamou a produção de “deplorável”.

No site AlloCiné, que reúne críticas jornalísticas e opiniões de internautas, as críticas apontam pelo exagero de clichês e a forma estereotipada com que a série retrata os franceses.

looks emily em paris
Imagem: Netflix

 

Para Charles Martin, do Premiére, a série reforça que os habitantes do país são preguiçosos, paqueradores incorrigíveis, sexistas e retrógrados.

E os “cancelamentos” não pararam por aí. Recentemente, os responsáveis pelo restaurante Lou Malnati, de Chicago, afirmaram que a maneira como os roteiristas retrataram seu estabelecimento na série é cruel.

Em uma determinada cena, Emily conversa com o fundador da Savoir e elogia a deep dish pizza, um prato tradicional de Chicago, que se assemelha a uma torta.

Contudo, ele rebate e diz “é como uma quiche feita de cimento”, ao que a protagonista responde: “ah, não, você deve ter ido ao Lou Malnati’s”.

Com isso, o restaurante emitiu um comunicado à imprensa, reforçando que o prato é, de fato, uma especialidade da casa. “Malnati’s é sempre o primeiro a participar de brincadeiras bem-humoradas com os amantes de pizza de Nova York ou Califórnia. No entanto, parece especialmente cruel depreciar alguém durante estes tempos difíceis, uma vez que a maioria dos restaurantes ainda está lutando para se manter”, conclui a nota.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também