Flashes da Semana Moda de Buenos Aires – Parte 1/2

168

- Continue depois da Publicidade -

BAFWEEK é o evento mais importante da moda Argentina.  Nesta edição foram 24 desfiles divididos em quatro dias, onde marcas e estilistas independentes mostraram suas propostas para Primavera/Verão 2008/09.

Segundo informações oficiais, mais de 50 mil pessoas visitaram o espaço e filas gigantescas se formaram horas antes de começar os desfiles, muitos acabaram tendo que assistir através de telões. O evento também trazia showrooms de marcas locais, instalações que interagiam com o público e lounges de descanso.

No site oficial da BAFWEEK você pode assistir em vídeo todos os desfiles.

Confira alguns dos melhores momentos da semana. A maioria das marcas é inédita no Brasil, porém nomes de peso na indústria da moda argentina, uma oportunidade para conhecê-las.

Wanama

A cada temporada, a marca elege uma obra literária para inspirar suas coleções. Desta vez foi “As Mil e uma Noites” trazendo o clima árabe para passarela.
www.wanama.com/


Pablo Ramírez
Esse respeitado estilista apresentou toda sua coleção em preto e branco, com clima cinematográfico dos anos 50 e 60, inspirada na obra do autor argentino Manuel Puig. A primeira fila contou com a presença de prestigiosos jornalistas, produtores de moda e estilistas.

www.pabloramirez.com.ar/

Ricky Sarkany

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Ricky Sarkany é um dos estilistas preferidos das celebridades argentinas. Ele apresentou uma coleção muito colorida com o tema “Elastic Seventies”. Suas roupas e sapatos chamaram atenção e o desfile teve a sala super lotada.
www.rickysarkany.com/

Paula Cahen Danvers
Clássica, romântica e muito feminina, assim se pode resumir a proposta de Paula Cahen.
www.paulacahendanvers.com.ar/

Ona Saez
Essa marca é a preferida daqueles que gostam de uma produção especial para sair à noite.  Preto e branco, mesclados a estampas e sapatos com cores fortes, foram as apostas da coleção “Neo Tribal”.
www.onasaez.com/

Fonte: Site Oficial BAFWEEK

Por Teté Almeida

Teté Almeida se formou em História pela Universidade Estadual de Londrina em 2007, onde já realizava atividades na área de comunicação. Em 2008 se mudou para Buenos Aires, estudou fotografia básica na Escuela de Fotografia de La Boca e Fotografia e Produção de Moda na Universidad de Palermo. Desde que chegou realiza cobertura dos principais eventos na área de música, moda e arte para diferentes meios de comunicação argentinos. Atualmente trabalha como fotógrafo para o jornal inglês ‘The Argentimes’ e agora esta feliz em fazer parte do Fashion Bubbles.
E-mail: [email protected]

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -