Flashes da Semana Moda de Buenos Aires – Parte 2/2

84

Por Teté Almeida

Leia também: Flashes da Semana Moda de Buenos Aires – Parte 1/2.

BAFWEEK é o evento mais importante da moda Argentina.  Nesta edição foram 24 desfiles divididos em quatro dias, onde marcas e estilistas independentes mostraram suas propostas para Primavera/Verão 2008/09.

No site oficial da BAFWEEK você pode assistir em vídeo todos os desfiles.

Confira alguns dos melhores momentos da semana. A maioria das marcas é inédita no Brasil, porém, nomes de peso na indústria da moda argentina. Uma oportunidade para conhecê-las.

Laurencio Adot

O estilista teve sua coleção inspirada em obras de Braga e Menendez,  uma galeria da arte contemporânea de Buenos Aires.
www.laurencioadot.com/

Juana de Arco

Juana de Arco Trouxe uma proposta divertida e colorida – “Água Viva” –  uma coleção com muitos retalhos e bordados.
www.juanadearco.net/

Levi´s

Marca que dispensa maiores apresentações, trouxe o clima do velho oeste americano e muitas cores para a passarela.
http://www.levi.com.ar/

Você também pode gostar!

Cook

Inspirou sua coleção em temas “marinhos” e Cuba dos anos 50. Esta é uma marca que tem os jovens e os adolescentes como público alvo.
www.johnlcook.com.ar/

Grupo 134

Única marca com roupas exclusivamente masculinas, debutou na passarela e trouxe uma proposta irreverente para todas as idades. Minimalista e com muito branco e preto, a coleção foi inspirada no cinema, na arquitetura e na banda Radiohead.
http://grupo134.com/

Semillero UBA

A cada temporada, alunos da faculdade de moda e estilismo da Universidade de Buenos Aires lutam para tentar mostrar suas obras no BAFWEEK. Nesta edição, foram apresentadas mais de 300 propostas. Maia Buonarcorso e Tamara Gomez foram as escolhidas. Elas trouxeram para a passarela um clima lúdico e teatral.

Fonte: Site Oficial Bafweek

Leia também: Flashes da Semana Moda de Buenos Aires – Parte 1/2.

Por Teté Almeida

Teté Almeida se formou em História pela Universidade Estadual de Londrina em 2007, onde já realizava atividades na área de comunicação. Em 2008 se mudou para Buenos Aires, estudou fotografia básica na Escuela de Fotografia de La Boca e Fotografia e Produção de Moda na Universidad de Palermo. Desde que chegou realiza cobertura dos principais eventos na área de música, moda e arte para diferentes meios de comunicação argentinos. Atualmente trabalha como fotógrafo para o jornal inglês ‘The Argentimes’ e agora esta feliz em fazer parte do Fashion Bubbles.
E-mail: [email protected]

você pode gostar também