Influenciadoras maduras: 10 mulheres cheias de estilo que você precisa seguir no Instagram

Está na dúvida sobre como manter o estilo depois dos 50? Siga essas influenciadoras maduras e inspire-se para criar looks modernos!

Fonte: Instagram @medleystyle/@consueloblocker

Seguir influenciadoras maduras é excelente para aprimorar o estilo. Assim, enquanto muitas mulheres tem dúvidas sobre o que vestir depois dos 50, elas mostram que é possível se manter moderna e atualizada em qualquer idade. Nesse sentido, você conhece e segue alguma?

Se a resposta for negativa, não se preocupe. Isso porque o Fashion Bubbles te mostra 10 influenciadoras maduras para seguir no Instagram! Dessa forma, você conhece mais sobre cada uma delas e confere as dicas imperdíveis que elas dão nas redes sociais. Então, confira!

Influenciadoras Maduras: Grece Ghanem

Em primeiro lugar, a influenciadora madura que esbanja sensualidade. Grece Ghanem é uma personal trainer canadense que não tem medo de ousar.

Influenciadora madura mostra como é possível manter a sensualidade em alta após os 50. Fonte: Instagram @greceghanem
Grece Ghanem adora fendas e não tem medo de ousar. Mix de cores análogas é sucesso! Fonte: Instagram @greceghanem

Apesar de manter um estilo bem moderninho e elegante no dia a dia, ela também aposta em decotes, fendas e peças mais curtas.

Um look básico, mas cheio de estilo. Muitas mulheres tem vergonha de mostrar os braços após os 40/50 anos, mas esse é um mito para quebrar já. Fonte: Instagram @greceghanem
Decote nas costas e vestido estilo camisola. Você ousaria? Fonte: Instagram @greceghanem

Essa abordagem de estilo é bastante interessante, uma vez que muitas mulheres ainda sentem que a sua sensualidade deve ser reprimida pela idade. No entanto, Grece prova que isso não passa de um mito!

#actampads1#
Os decotes também fazem parte do estilo maduro de Grece Ghanem. Veja como a leveza e o comprimento do vestido equilibram a pegada sexy! Fonte: Instagram @greceghanem
Mais um mix de cores análogas (rosa e vermelho) para quebrar a seriedade das peças. O neon também traz toque moderninho! Fonte: Instagram @greceghanem
Se você tem dúvidas na hora de combinar cores contrastantes, uma dica é começar pelos acessórios. Fonte: Instagram @greceghanem

O que tem no armário dela: muito jeans, peças de alfaiataria com tecidos finos e cortes impecáveis, salto alto e estampas clássicas, que geralmente são combinadas em um mix & match moderninho.

Estampas clássicas e atemporais ficam mais modernas quando misturadas. Fonte: Instagram @greceghanem
Mais uma opção de mix de estampas, em um look que vai do dia a dia ao happy hour com leveza. Fonte: Instagram @greceghanem

Renia Jaz

Baseada em Londres, Renia Jaz se autodenomina como uma fashionista criativa que combate o “ageísmo. Em poucas palavras, o ageísmo é o processo de estereotipar ou discriminar pessoas com base na sua idade.

Inspiração de looks para executivas com a influenciadora madura Renata Jadzyk. Fonte: Instagram @venswifestyle
Tons neutros, peças elegantes e muita sofisticação – Estilo após os 50. Fonte: Instagram @venswifestyle

Assim como Grece, essa influenciadora madura também faz o maior sucesso online e prova que, assim com os bons vinhos, o estilo também melhora com o passar dos anos. Seu estilo é um mix de clássicos que funcionam com peças de atitude.

Look monocromático, um clássico que sempre funciona. Fonte: Instagram @venswifestyle
Ideia de look simples (mas poderoso) para o escritório. E que funciona para todas as idades! Fonte: Instagram @venswifestyle

Dessa forma, ela investe muito nos tons neutros, peças com corte impecável e materiais de qualidade. Podemos dizer que a base do armário de Renia Jaz é a alfaiataria, que ganha toques moderninhos com cores, estampas e outras tendências da vez.

#actampads1#
Viu como até o combo jeans + camiseta pode ser estiloso? Invista em acessórios que façam a diferença e aposte em peças com modelagens contemporâneas. Fonte: Instagram @venswifestyle
Acrescentar algumas peças oversized no look também ajuda a modernizar. Fonte: Instagram @venswifestyle
Combine clássicos e invista em sobreposições para trazer mais criatividade para o seu estilo. Fonte: Instagram @venswifestyle

Porém, é bacana notar como ela mantém a sofisticação e nunca cai no papel de vítima da moda. É visível como o estilo reflete uma personalidade bem resolvida e refinada!

Se o seu armário é mais clássico, invista em algumas peças moderninhas para criar um equilíbrio. Nesse caso, a bolsa e a blusa de oncinha fazem toda a diferença. Fonte: Instagram @venswifestyle
Jeans, mas com atitude! Fonte: Instagram @venswifestyle

Uma super inspiração para executivas, já que esses looks todos fazem o maior sucesso no escritório. Então, está esperando o que para seguir essa influenciadora madura?

Influenciadoras maduras: Rogéria Maciel

Arquiteta, consultora de estilo, designer de acessórios, a influenciadora madura Rogéria Maciel dá diversas dicas sobre moda em seu Instagram @ro.macielestilo. Com mais de 150 mil seguidores, a influenciadora ensina truques de styling, customizações e muito mais!

Fonte: Instagram @ro.macielestilo

Além disso, ela possui uma loja virtual onde vende os acessórios que ela mesma desenha! Ainda, em suas publicações, destacam-se tours por brechós, bem como guias de lojas, provadores, entre outros assuntos.

#actampads1#
Fonte: Instagram @ro.macielestilo

Assim, com seu lado criativo, a influenciadora madura ajuda muitas mulheres com mais de 50 anos a redescobrir seu estilo e usar diversos acessórios com elegância.

  • Você também pode gostar de Estilo coquette: moda repaginada valoriza romantismo com ar sensual

Sarah Jane Adams

Com quase 70 anos, a influenciadora madura Sarah Jane Adams sempre assumiu seus cabelos brancos, que complementam seus looks autênticos. Nesse sentido, a britânica se esquiva das regras de estilo que restringem as idades.

Fonte: Instagram @saramaijewels

Além de influenciadora madura, Sarah já escreveu um livro, chamado “Life In a Box” e também é modelo e designer de joias. Dessa forma, ela conta histórias por meio de coleções de peças raras, fotografias pessoais e looks despojados.

Fonte: Instagram @saramaijewels

A influenciadora sempre aposta em peças chamativas e coloridas, promovendo looks estilosos e super despretenciosos!

#actampads1#

Relacionadas

Influenciadoras maduras: Melanie Kobayashi

Modelo, atriz e humorista, a influenciadora madura Melanie Kobayashi demonstra sempre versatilidade. Isso porque seus estilo é muito mutável: um dia pode parecer uma CEO de cidade grande, no outro uma atriz de Hollywood e até uma socialite em Mônaco.

Fonte: Instagram @bagandberet

Amante de lantejoulas, couro, vestido vintage e enormes jaquetas, a canadense possui muita imaginação e atitude. Dessa forma, seu estilo é um ponto de partida para criticar ou defender movimentos atuais. Com seu estilo provocativo, ela inspira muitas mulheres com mais de 50 anos.

Related Post
Fonte: Instagram @bagandberet

Longe de qualquer tendência, essa influenciadora madura ajuda a combater a invisibilidade que mulheres mais velhas estão sujeitas. Dessa forma, com mix de estampas, casacos diferentes e botas, Melanie Kobayashi apresenta looks com diversas personalidades.

  • Logo depois, veja Looks com tênis: 31 inspirações de como usar em diversas ocasiões

Consuelo Blocker

Filha da empresária e consultora de moda brasileira Constanza Pascolato, Consuelo Blocker é uma influenciadora madura que já que nasceu no berço esplêndido da moda. Com um estilo mais informal, a paulistana, que hoje mora na Itália, se distancia um pouco da sofisticação da mãe.

Fonte: Instagram @consueloblocker

 Dessa forma, ela apresenta um jeito de gente-como-a-gente, troca dicas nas redes sociais, ensina a compor os looks e a se descobrir bonita em qualquer idade. Inclusive, ela compartilha diversas explicações sobre a arte da composição e mix de peças, cores e acessórios.

Fonte: Instagram @consueloblocker

Assim, sua base fashion é clássica, com boas peças, mas usadas de uma forma diferente e brincalhona, com sobreposições, volume e mix de acessórios. Dessa maneira, Consuelo usa peças de boa qualidade, seja de brechós ou de marcas de elite.

Fonte: Instagram @consueloblocker

Isso porque a maior dica que ela passa é ficar de olho na qualidade: tecidos bons com corte e caimentos perfeitos. A partir disso, essa influenciadora madura viaja o mundo procurando tendências!

  • Ao mesmo tempo, leia CLTcore: tendência traz looks de escritório para o dia a dia

Influenciadoras maduras: Janie Medley

Influenciadora madura de moda e estilo, Janie Medley é uma estadunidense que combate a ideia de que mulheres mais velhas não podem usar certas peças por causa da idade.

Fonte: Instagram @medleystyle

Então, ela uniu seu amor pela moda e a paixão por ajudar o próximo e criou o Medley Style, seu blog sobre estilo. Além disso, ela compartilha seus looks do dia e seu estilo de vida no Instagram.

Fonte: Instagram @medleystyle

Assim, ela fala sobre a idade não ser um fator que impede a mulher de experimentar um novo visual e sair da zona de conforto!

  • Ao mesmo tempo, leia Roupa com franja: 40 fotos de inspiração para acertar na tendência

Valerie Von Sobel

Artista, filantropa, ex-designer de interiores e ex-atriz, Valerie Von Sobel é uma influenciadora madura. Com seu penteado vermelho e estilo independente, ela misture alta costura de designers cobiçados com descobertas da Target.

Fonte: Instagram @valerie_von_sobel

Sobrevivente da era comunista, Valerie Sobel fugiu da Hungria nos anos 1950 e se estabeleceu na América do Norte. No ensino médio, estava interessada em atuar. Então, ela realizou um teste de cinema em Los Angelese ganhou o papel em “As Férias do Papai”, quando adotou o nome Valerie Varda.

Fonte: Instagram @valerie_von_sobel

Atualmente, ela possui mais de 70 anos, vive na Californa e ostenta uma quantidade enorme de acessórios de cabeça. Assim, essa influenciadora madura mostra como o segredo dos melhores look mora nos detalhes.

  • A seguir, confira Tendências da NYFW 2024: 7 apostas de inverno direto da Semana de Moda de Nova York + 30 looks para se inspirar

Influenciadoras maduras: Lyn Slater

Modelo e professora universitária, Lyn Slater é uma influenciadora madura que usa a moda para combater o etarismo. Nesse sentido, durante os anos lecionando sobre Serviço Social, Lyn Slater reparou que a moda está presente no seu cotidiano e é uma forma de poder.

Fonte: Instagram @iconaccidental

Então, hoje ela compartilha nas redes sociais sobre estilo e envelhecimento, enfrentando o preconceito de idade no mundo da moda. Dessa forma, ela explora diversas facetas da sua identidade, desde teatro, fotografia e até moda.

Fonte: Instagram @iconaccidental

Através disso, ela conquistou mais de 750 mil seguidores no Instagram. Nele, ela ressignifica o envelhecimento fora dos padrões, com peças largas, soltas e de designer orientais.

  • Você também pode gostar de Calça jeans 2024: 10 tendências confirmadas para investir já + como usar cada modelo

Patida Mauad

Editorialista de moda, Patida Mauad também é uma influenciadora madura. Nesse sentido, ela posta seus looks do dia no Instagram, fala sobre a liberdade na terceira idade e possui um blog. Nele, ela compartilha suas viagens, estilo de vida, matérias sobre moda e oferece até serviço de personal stylist!

Fonte: Instagram @pamauad

Mineira, Patida Mauad nasceu em 6 de junho de 1958 e cursou Artes. Na moda, já são mais de trinta de trabalho, além de produções cenográficas, direção de arte e figurinos, fotografia e muito mais!

Fonte: Instagram @pamauad

Influenciadoras maduras: conclusão

Enfim, gostou de saber mais sobre influenciadoras maduras? Agora, não deixe de seguí-las no Instagram. Isso porque, se você está em dúvida sobre como se vestir e manter o estilo depois dos 50, essas mulheres com certeza podem te ajudar. Assim, inspire-se para criar looks com personalidade e também muito modernos.

Além disso, não deixe de conferir nossa categoria de moda. Lá, você confere matérias sobre os principais desfiles do mundo da moda, como compor diversos looks, tendências e muito mais!

Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais