Macacão – A vedete do próximo verão

- Continue depois da Publicidade -

Desfile Maria Bonita Extra. Macaquinho com biquíni combinando, para quem esta com as pernas em dia. Fuja deste modelo se você for baixinha ou tiver as pernas muito grossas).

O macacão (blusa e calça em uma única peça) sempre foi visto como uniforme dos trabalhadores da classe operária: aviadores, mecânicos, mineradores… talvez por se tratar de uma peça prática e utilitária (por causa dos bolsos). Mas desta vez ele é a grande vedete da estação: lindo e prático.

Presente em nove de dez desfiles, a peça está fazendo sucesso com grande variedade de modelos e tecidos. Se você está no auge da boa forma pode adquirir o seu, na versão com cinto na cintura e de tecido mais justo ao corpo.

image002.jpg(Desfile da Zoomp. Jardineira jeans para produção mais despojada)

O macacão lançado pela GAP nos anos 90, também está de volta. Jeans, no estilo mais larguinho, volta para você que é despojada e esportista, perfeito para compor com tênis e regatinha. Este modelo também vem na versão malha. O tomara que caia, com calça pantalona, mais ampla, vai com você para um passeio no shopping quando composto de rasteira e bolsa Max. Em época de shorts e minissaias, o macacão também tem suas versões para deixar as pernas à mostra. O macaquinho (versão shorts) pode ser acompanhado de rasteira ou salto anabela.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

(Desfile TNG mostra o modelo com calça sequinha. Pode ser usado com salto alto ou rasteiras)

Para a balada ou uma festa, escolha um colar comprido no estilo pêndulo ou correntes, brincos pequenos, salto alto.O cabelo pode ser preso e a maquiagem pede destaque para os olhos e maçãs do rosto. Se você escolher a peça para usar a noite, atenção no comprimento do shorts, escolha um que não seja muito curto, afinal é preciso aliar moda, conforto e ocasião. Se você for baixinha ou tiver as penas mais grossas, fique com o modelo de pernas compridas. O estilo salopete (versão com saia) pede ocasiões mais informais e nada de salto alto. Escolha o tênis ou as sapatilhas.

- Continue depois da Publicidade -

Com várias versões, o macacão mostra que veio para ficar. A peça veste os mais variados tipos de corpo. Mas por se tratar de uma peça que há muito tempo ficou fora do nosso guarda roupa, ainda é preciso acostumar nossos olhos, mas vale a pena experimentar um! Apesar de estar na moda, compre apenas se você se sentir bem com a peça. Nada de comprar só por que é uma tendência. O melhor de tudo é quando saímos de casa nos sentindo lindas e confiantes com aquilo que estamos vestindo e não quando nos tornamos uma vítima da moda.

image004.jpg
(A estilista Cris Barros com um modelo estilo camisa-utilitário)
Sheila Carvalho é estilista, formada Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente trabalha com moda feminina e jeanswear, alem de prestar consultoria de imagens e tendencias.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes