Marca mineira de bijoux apresenta coleção Verão 2013 inspirada na beleza do Art Déco

63

Estreando no Minas Trend Preview, Lita Raies apresenta coleção com mais de 90 modelos para Preview da Coleção Verão 2013

Linhas retas ou circulares, formas geométricas e design abstrato. Essas são, para as designers da Lita Raies, Ângela e Mônica Batitucci, as palavras-chave do movimento Art Déco, que influenciou a arquitetura, a moda e a sociedade nos anos 20 do século passado. Foi dessa fonte que a marca bebeu para a criação da coleção de verão 2013. O resultado são bijoux imponentes com linhas precisas e com uma pegada vintage.

A condição feminina, na década em que o decorativismo estava mais em voga, também entusiasmou a equipe de estilo da grife a produzir bijuterias práticas e elegantes. No período em questão, a mulher começava a tomar seu lugar na sociedade.  Com direito a voto, elas também já estavam se inserindo no mercado de trabalho.  Era o fim dos espartilhos e dos “fru-frus” e o início de uma moda confortável ao estilo leve de Coco Chanel. Foi nesta época, inclusive, que a lendária estilista francesa introduziu na moda o uso de bijuterias como acessórios indispensáveis.

Linhas – Inspirada por esse contexto e para atender os diferentes estilos das mulheres contemporâneas, a Lita Raies dividiu sua coleção em duas linhas: Elegante – brilho e glamour em peças mais nobres e Casual – bijoux para o dia-a-dia, funcionais e enxutas.

Movimento geométrico – A correntaria está muito presente nesta coleção. Franjas dão movimento a colares e brincos geometrizados. Cristais, miçangas e pedras formam mosaicos. Pérolas e vidrilhos estão mesclados ao filó, resinas e às plumas dando sofisticação às peças mais elaboradas, sem perder a harmonia com a estética “Déco”.

Maxis e elegantes – Nessa releitura da geometria chique atrelada ao rigor linear e à tendência de maximização dos acessórios, Lita Raies apresenta 90 modelos entre anéis, brincos, colares e pulseiras banhados em tons envelhecidos de ouro, ouro rosê e prata.  Na cartela de cores, predominam o preto, branco e o bege, com passeio a tons de azul, verde coral e rosa.

Você também pode gostar!

Handmade – O crochê, o macramê e outras técnicas de trançado de fios também são usados na confecção de colares e pulseira.  Esses trabalhos manuais são muito valorizados pela marca como forma de evidenciar a preocupação com a produção individualizada de bijuterias que recebem cuidado uma a uma.

Lita Raies – Lita Raies é a marca própria da já consolidada “queBrilha Art Design”, das designers Angela e Mônica Batitucci. Desde 2008, elas transpõem os temas de coleções de grandes estilistas brasileiros para bijuterias de qualidade. Dentre as etiquetas consagradas que já desenvolveram peças com a “queBrilha” estão Alphorria, Brasil em Gotas,  Fleche D´or e Maria Bonita Extra.Lita Raies tem a proposta de trabalhar de forma mais incisiva o  estilo próprio, com o mesmo apreço pelo acabamento impecável e total atenção ao detalhe.

Lita Raies + Cris Guerra – Desde novembro do último ano, Lita Raies tem uma parceria muito bem sucedida com a escritora e cronista de moda, Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim. Todo mês um compacto de bijoux é lançando com cerca de seis novas peças, a fim de satisfazer o desejo do publico por novidades.  As bijoux da Cris Guerra são vendidas na loja virtual: www.crisguerra.com.br .

Fonte: Maritaca Comunicação

Fotos: Marcos Leão

você pode gostar também