brechó de luxo

Os 5 melhores brechós de luxo para você encontrar suas marcas favoritas com descontos incríveis

O consumo consciente e a moda circular vieram para ficar e Fashion Bubbles indica as melhores opções online para você!

Compartilhe

Muitos acreditam que os brechós só servem para vender roupas velhas e surradas, mas isso é passado! Existem opções de armarinhos virtuais e presenciais onde você pode encontrar alta costura de qualidade. Conheça os 5 melhores brechós de luxo para encontrar suas marcas favoritas com descontos incríveis!

Comprar em brechós alia duas paixões universais: comprar e ser responsável. Isso porque adquirir produtos em brechós não somente oferecem a possibilidade de encontrar itens raros – e com história – mas também dá aos usuários a oportunidade de não contribuir com as grandes cadeias de loja que, muitas vezes, estão ligadas a trabalho escravo e um péssimo trato para com a natureza.

Conheça aqui a lista que o Fashion Bubbles montou para você com os 5 melhores trechos de luxo para comprar. Continue a leitura para saber mais!

Por que comprar nos melhores brechós de luxo?

Comprar em brechós é um movimento que ajuda a sustentabilidade do planeta. Mas do que nunca as pessoas têm se atentado à importância de cuidar da natureza, e comprar peças em brechós é uma forma de incentivar o consumo consciente, diminuir a emissão de carbono, produzir menos lixo e, de quebra, descolar peças de luxo a preços muito acessíveis.

moda sustentavel
A moda sustentável tem sido um dos principais pilares do consumo com a nova onda de sustentabilidade. Créditos: Unsplash

Com a popularização dos novos hábitos de consumo consciente, houve um aumento na procura por brechós online nos últimos anos, com isso, houve também o surgimento de mais e mais plataformas interessadas em adquirir e vender itens de segunda mão. Especialmente no mercado de luxo. 

Conheça a seguir 5 dos melhores brechós de luxo do Brasil, espaços para obter itens e artigos de marcas internacionais e a preços acessíveis. E o melhor: aquisições que vão atuar de forma consciente na sociedade. Confira:

5. Recicla Luxo

No Recicla Luxo, é possível encontrar marcas internacionais como Chanel, Missoni, Dior, Prada, Miu Miu a preços acessíveis. E diferente de outros brechós virtuais, ele não tem fins lucrativos! Isso mesmo, a loja destina todo o valor do lucro com as vendas a instituições de caridade como a ACREDITE, Ten Yad, Chaverim, entre outros – quem disse que fazer caridade está fora de moda?

O site conta com seções dedicadas para mulheres, homens, bolsas, além de peças e artigos nunca utilizados pelos seus donos originais. Vale a pena conferir!

4. Prettynew

Já a Prettynew é um espaço de second-hand luxury, que trabalha com artigos de segunda mão de marcas luxuosas. Ele foi lançado em 2014 por Gabriella Constantino Leal, que queria aliar seu amor pela moda com o consumo consciente.

Para o brechó, cada peça do acervo conta uma história, tem um sentido e um significado, ajudando a despertar emoções e compondo a singularidade por trás da curadoria. De acordo com o site, os produtos vendidos no site e na loja são selecionados a partir de um criterioso processo de curadoria “para criar uma experiência completa em torno do universo da Prettynew”, buscando garantir autenticidade de cada uma das peças.

No site, é possível encontrar marcas como Balenciaga, Burberry, Christian Louboutin, Hermes, Jimmy Choo, Dolce & Gabbana e outros. E diferente de alguns dos nomes citados na nossa lista, a Prettynew conta com lojas físicas: uma em Brasília e outra em São Paulo.

3. Pegueibode

Já o Peguei Bode é uma iniciativa das irmãs Gabriela e Daniela Carvalho que, em 2011, decidiram criar um bazar online com peças seminovas.

Assim como diz o nome do site, o intuito da plataforma é a de vender peças que seus donos originais tenham “enjoado”. Entre roupas, bolsas, sapatos e acessórios, o site conta em sua acervo alguns dos principais nomes do mercado de luxo, como Hermès, Gucci, Alexander McQueen e Louboutin.

Começamos com uma brincadeira que deu muito certo. Tudo aconteceu porque criamos o site, durante uma madrugada, e anunciamos um sapato Louboutin e uma bolsa Chanel para vender. Como divulgamos em uma rede social, na manhã seguinte já havia compradora para as peças. Até hoje, nossa triagem é rigorosa e tudo vem de amigas ou indicações confiáveis” afirma Gabriela no site.

De forma acessível e barata, é possível adquirir peças encontradas no exterior, itens raros e artigos que só podem ser adquiridos normalmente por meio de listas de esperas. Uau!

2. Canseivendi

A história do Cansei_Vendi tem início em 2013, quando a fundadora da empresa, Leilane Sabatini decidiu criar uma página no Instagram para tentar se livrar de algumas peças de grife em seu armário. Oferecer uma experiência única de compra, além de tornar o luxo brasileiro mais sustentável e consciente, sempre foi uma missão de Sabatini. Por isso, em 2016, a equipe do site estruturou tudo para abrir mais espaço nas casas dos interessados.

Em 2018, a atriz Luana Piovani virou sócia da marca e, desde então, a Cansei_Vendi se tornou nacionalmente famosa como o brechó da loira.

Leia também: São Paulo Fashion Week 2022: programação + quanto custa o ingresso da edição N54

1. Etiqueta Única

Por fim, o Etiqueta Única é conhecido como um portal de luxo online que realiza o intermédio da compra e venda de artigos de luxo seminovos entre terceiros de maneira online e segura. Pela quantidade de itens também é considerado o maior brechó online de luxo do Brasil.

A companhia conta com uma equipe especializada e fashion, com alguns dos melhores nomes do mercado de curadoria de moda, ajudando a encontrar peças incríveis.

Além disso, a equipe também conta com colaboradores que atuam diretamente na autenticação e higienização das peças, procurando disponibilizar produtos em excelente estado – e também garantir que os mesmo não são réplicas, e sim, originais!

Esse é um dos pontos altos do Etiqueta Única, uma equipe especializada para autenticar todos os produtos e garantir que eles sejam originais.

No site, é possível encontrar acessórios, bolsas, roupas e sapatos das principais marcas de Luxo como Chanel, Paul Smith, Louis Vuitton, Prada, entre outras.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias