Melissa viaja pela Amazônia no Verão 2011

41


Lounge Melissa SPFW Verão 2011. Foto: Vivyane Garbelini 

Melissa Amazonista: esse é o tema do Verão 2011 da marca que é uma das mais adoradas pelas brasileiras. As sapatilhas de plástico acompanham, desde 1979, a vida de muitas “melisseiras” – como se denominam as apaixonadas pelos calçados. Para a próxima temporada, a marca apresentou uma coleção inspirada na Floresta Amazônica.

A leitura do tema pode ser notada na cartela de cores, nas estampas e também nos apliques. A grande novidade é a parceria com o Gaetano Pesce, que criou interessantes botas com esferas interligadas. Elas  podem ser customizadas, de acordo com o estilo da consumidora. As consultoras de imagem Fê e Cris, do Oficina de Estilo, transformaram a peça em uma sapatilha clássica – como conta o site da marca. Outro destaque é a sapatilha criada pelos irmãos Campana. Intitulada “costela de Adão “, a peça também dialoga como tema. Porém, a coleção não é feita apenas por sapatilhas. Também são encontradas: rasteiras perfeitas para o verão e saltos adaptáveis para todas as estações.
Durante a São Paulo Fashion Week – Verão 2011, a equipe do Fashion Bubbles visitou o lounge da marca.  No espaço, estavam expostos os novos modelos e alguns outros de temporadas passadas. O ambiente escuro deu um toque misterioso, como o da floresta. O clima foi complementado pelas estruturas que apoiavam as sandálias e remetiam a vitórias-régias. Havia também computadores nos quais era possível tentar a sorte, em um jogo que presenteava os ganhadores com pares da nova coleção. Os mais sortudos levaram para casa os objetos de desejo da próxima estação. Para conferir as fotos, visite o Álbum Lounge Melissa SPFW Verão 2011, do nosso Flickr.

 
Melissa Amazonista


Lounge Melissa SPFW Verão 2011.

Você também pode gostar!


Lounge Melissa SPFW Verão 2011


Modelo Gaetano Pasce



Mini Melissas


Modelo Irmãos Campana
Fotos: Vivyane Garbelini

Galeria Melissa em clima amazônico. Foto: Blog Melissa


Mais sobre a Melissa
Temporadas vêm e vão, mas as Melissas permanecem! Poucas criações de moda são tão democráticas quanto essa, afinal, os cheirosos sapatos e sapatilhas vestem bem pés das mais variadas idades e se adequam a várias ocasiões. Nascida em 1979, a marca deu um salto nas vendas e hoje é referência global no mercado de calçados, contando com a colaboração de grandes nomes da moda, como Glória Coelho, Vivienne Westwood, Marc Jacobs e uma extensa lista de criadores.

A marca se mostra bastante proeminente no cenário fashion internacional. A Melissa, desde o mês de abril, faz parte do Conselho de Designers de Moda Americanos. A grife também faz parte do Business Services Network, um grupo que trabalha para criar oportunidades e prover desenvolvimento a seus membros.

“Melissa colaborou com diversos estilistas internacionais e artistas. Eles têm sido incríveis, e achamos que a parceria com o CFDA vai levar a empresa a novas alturas” diz Steven Klob, diretor executivo do órgão, ao site do periódico Women’s Wear Daily, uma das publicações de moda mais importantes do ramo editorial.

Leia também: Especial Melissa – Luxo também é pop!

você pode gostar também