Impulsionada pelas famosas, venda de laces cresce 28%

Pesquisa aponta que as laces, queridinha de famosas como Ludmilla, Beyoncé e Jojo Todynho, registrou crescimento de vendas

Famosas apostam em laces para mudar o visual
Compartilhe

Os mercados de moda e beleza sempre impactaram as vendas gerais de e-commerce. Com a pandemia e a consequente recuperação após esse período, os setores continuaram registrando bons índices de vendas e isso se solidificou ainda mais em 2022, segundo dados analisados pela empresa Criteo.

Entre as celebridades, as laces, popularmente conhecidas como perucas, tornaram-se um acessório indispensável. Ludmilla e sua esposa Brunna Gonçalves são adeptas do look e sempre aparecem com modelos especiais. Jojo Todynho, Anitta, Iza e até também adoram mudar o visual.

Laces registram boom de vendas

Marina Ruy Barbosa, Rihanna e Kylie Jenner também apostam em laces
Marina Ruy Barbosa, Rihanna e Kylie Jenner também apostam em laces (Foto: Reprodução)

A facilidade em mudar o visual com o auxílio das laces impulsionou as vendas dos acessórios nos final do primeiro semestre do ano. Essa tendência entre as celebridades é um dos indicadores mais fortes do crescimento de 28% nas vendas em junho de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nas redes sociais é comum ver famosas e anônimas apostando em diversos estilos para complementar o visual. Mas ace é igual a peruca? O nome Lace Wig vem do Inglês, onde lace significa tela e wig peruca. Ou seja, é uma peruca com tela.

  • As laces são fixadas na pele e nunca se movem, enquanto as perucas são instáveis ​​e inseguras. Quem usa lace pode ir à praia, praticar esportes, levar uma vida totalmente normal. Quem optar pela peruca, por outro lado, terá vários problemas e não poderá ter uma vida esportiva e tranquila. A peruca é instável e pode mover-se durante a prática de esportes, pior ainda ao nadar.
  • Uma lace é totalmente respirável e é como ter seu próprio cabelo. Já a peruca tem uma base grossa e irritante, principalmente quando está quente e se você toca a cabeça imediatamente sente sua presença.
  • A lace é totalmente invisível em toda a borda, então, depois de usá-la, você pode estilizá-la como quiser, mesmo com o cabelo todo para trás. Já a peruca, de base grossa, obriga a pentear para a frente e no caso dos cabelos longos é impossível fazer rabo de cavalo com peruca.
  • A lace é fixada com fita adesiva e colas. Fica fixada uma semana dez dias, como se fosse o seu cabelo, a peruca não é fixada e todas as noites deve tirar.

Logo depois, confira Old Money: 30 looks e tudo sobre a estética que dominou a Internet

Outros produtos também cresceram nas vendas

Outro produto que teve ‘boom’ foram as balaclavas, que registraram aumento de 42% nas vendas no sexto mês do ano.

Em comparação, a venda de máscaras de proteção teve queda de 2%, em relação a junho de 2021. Carteiras e óculos de sol também seguiram esse padrão, com quedas de 31% e 34% nas vendas, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Entre os itens de vestuário, a roupa íntima teve a maior taxa de crescimento. As vendas de lingerie cresceram 23% em junho deste ano em relação a junho de 2021. Por outro lado, vestidos e sapatos tiveram quedas em suas vendas no e-commerce, registrando perdas de 3% e 9%, respectivamente.

Logo depois, confira Look com bolsa laranja: aprenda como combinar o acessório da vez

Gosta de moda? Então, aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News. Desse modo, você fica por dentro das novidades! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News

Compartilhe

Stories

Matérias Similares