Japan House apresenta exposição do estilista Tomo Koizumi

A mostra “O fabuloso universo de Tomo Koizumi” segue até janeiro de 2021 com exposição gratuita de peças do estilista japonês.

1.244

- Continue depois da Publicidade -

A Japan House São Paulo abre as portas com uma nova exposição: a mostra gratuita “O fabuloso universo de Tomo Koizumi” segue até janeiro de 2020 com peças do designer japonês. Dessa forma, estarão dispoíveis ao público 13 looks que marcaram a carreira do artista. Assim como três produções criadas especialmente para ocasião.

Contudo, além das roupas, a exibição traz também um vídeo do designer Tomo Koizumi. Então, a multimídia apresenta bastidores do desfile na Semana de Moda de Nova York. E, ainda,  inclui todo o processo criativo do estilista que teve carreira meteórica no universo fashion. Antes de mais nada, de acordo com o perfil do Instagram do designer, esta é a primeira exposição solo do estilista no país.

Tomo Koizumi
Reprodução / Instagram
Tomo Koizumi
Reprodução / Instagram

Segundo a Japan House, a ideia da exposição é revelar para os visitantes a essência do olhar de Tomo Koizumi. Dessa forma, despertar curiosidade do público por meio da criatividade que existe por trás de cada composição exposta.

“Tomo Koizumi é extravagante, surpreendente, criativo, vibrante. Suas peças são o perfeito encontro da intimidade do trabalho manual ao glamour, sofisticação e teatralidade. Para criar peças de grande impacto, bebe e mescla fontes tradicionais e populares do Japão como os mangás, robôs e o estilo Lolita”, disse Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultura da Japan House São Paulo.

Quem é Tomo Koizumi?

Assim, o estilista japonês conseguiu um enorme sucesso no mundo da moda ao apresentar produções que mesclam moda, teatro e muita criatividade. Tudo isso em virtude dos volumes extravagantes e peças com metros e metros de tecido se tornaram sua marca registrada.

Tomo Koizumi
Reprodução / Instagram
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Portanto, nascido na província de Chiba, no Japão, Tomo Koizumi foi descoberto pelo dono de uma loja varejista que ficou impressionado com suas roupas. Nesse meio tempo, antes de fundar a marca que leva seu nove, Koizumi trabalhou como figurinista para diversos designers japoseses. Além disso, já vestiu famosas como a cantora Lady Gaga, por exemplo.

Já em 2019, Tomo Koizumi contou com apoio de estilistas famosos, como Marc Jacobs, para fazer seu primeiro desfile na Semana de Moda de Nova York. Neste ano, na coleção verão 2022, o estilista novamente mesclou aspectos da cultura tradicional japonesa com uma sofisticação excêntrica.

  • Depois, veja também O estilista japonês Kenzo, morre virma de Covid-19, saiba um pouco da sua história!

Tomo Koizumi x Emílio Pucci

Ainda nesta temporada de moda, Tomo Koizumi realizou uma collab exclusiva com a grife Emilio Pucci. Dessa forma, a coleção cápsula  foi apresentada durante a última Semana de Moda de Milão.

Foto: divulgação

Surpreendentemente, a collab é um diálogo entre o design clean e dinâmico de Emilio Pucci e as formas espetaculares de Koizumi. Ambos os lados estão unidos por sua paixão pelas cores, uma forte visão das mulheres e uma abordagem gráfica e ousada das silhuetas. Como resultado, o que se vê éuma coleção cápsula que traz à vida peças escultóricas feitas à mão, dando a Emilio Pucci um ar tridimensional inesperado.

“Este é um sonho que se torna realidade. Sempre desejei criar uma collab junto com uma marca com um patrimônio tão rico como a Emilio Pucci. Foi um enorme prazer ter a oportunidade de me inspirar na beleza atemporal dos estilos do Marquês Emilio Pucci e na harmonia perfeita das cores da marca”, disse o estilista na ocasião.

Assim, a coleção cápsula Tomo Koizumi x Pucci estará disponível em março de 2021 nas boutiques Emilio Pucci em todo o mundo e em lojas multimarcas selecionadas.

Serviço
O quê: Exposição O fabuloso universo de Tomo Koizumi
Quando: até 10 de janeiro de 2021
Onde: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a domingo: das 11 às 17 horas
Entrada Gratuita
Por fim, tem reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também