DFB Festival 2023

DFB Festival: Racismo faz desfile ser cancelado, após denúncia de influencer

A influencer digital Carol Zacaa denunciou, através de seu Instagram, um possível caso de racismo da estilista Alix!

Compartilhe

Na noite desta sexta-feira (2), ocorreu um possível caso de racismo no terceiro dia de apresentações do DFB Festival (Dragão Fashion Brasil Festival) 2023, em Fortaleza-CE. Enquanto o público aguardava para assistir a entrada das modelos que apresentariam peças da estilista “Alix”, foi informado que o evento foi cancelado após acusação da influencer Carol Zacarias.

De acordo com as informações iniciais, o ato preconceituoso teria surgido por parte da atração principal da noite. Ou seja, da estilista Alix. Contudo, teria sido racista e gordofóbica na capital Cearense. A influenciadora Carol Zacarias informou sobre o caso e afirmou:  “Estilista medíocre, que copia tudo que pode, vai para a prova de roupa do desfile das suas cópias e fala que modelos estão ‘escuras e gordas demais para desfilar sua coleção'”, declarou.

Influencer Carol Zacaa denuncia racismo no DFB – Fonte: Instagram/@carolzacaa

Além disso, a notícia surgiu após publicação da influencer em seu perfil oficial no Instagram. Enquanto houve cancelamento da apresentação de Alix, a programação com os demais desfiles, atrações musicais e ativações permaneceram novamente no cronograma.

Onde assistir o DFB Festival 2023?

Fonte: Facebook/@/Dfhouse

Sem transmissão online, é possível assistir o DFB Festival 2023 através das mídias sociais da organizadora. Ou seja, a assessoria de imprensa busca trazer o máximo de informações possíveis para os fãs de moda e é possível acompanhar mais de 100 stories por dia durante a realização do evento.

O evento, que completa 24 anos em 2023, oferece cobertura de 30 mil metros quadrados, sendo nove metros destinados à montagem de estande no Hospitality Center do DFB, para exposição e venda do projeto Olê Rendeiras.

Por fim, vale destacar que neste sábado (3) haverá o último dia do Dragão Fashion Brasil Festival, em Fortaleza. Além disso, na edição 2022 mais de 46 mil expectadores prestigiaram os desfiles.

DFB Instagram

Para acompanhar todas as notícias sobre o Dragão Fashion Brasil Festival, basta seguir as redes sociais do DFB. Dessa forma, ao todo são três perfis na internet, sendo Facebook, Instagram e Tik Tok.

Dragão Fashion 2023 data

A 24ª edição do Dragão Fashion Brasil Festival (DFB 2023) está sendo realizado em Fortaleza, no Ceará, e ocorre entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

Por fim, se você quer acompanhar tudo sobre o DBF Festival, acompanhe nossa página de Moda. Além disso, por lá você também acompanha todas as novidades e tendências desse mundo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias