Dior faz transmissão ao vivo do desfile SS21 de alta costura. Veja vídeo e fotos da coleção
A semana de Alta Costura de Paris está começando! Acompanhe ao vivo a transmissão do desfile Dior Alta Costura primavera verão com a gente!
Acompanhe ao vivo a transmissão do desfile Dior Alta Costura primavera verão com a gente!
Diretamente do canal oficial da marca no YouTube, o vídeo apresenta a coleção inspirada nas leituras de tarô, nas quais Christian Dior acreditava fielmente.
Além disso, a coleção é a estreia da diretora criativa Maria Grazia Chiuri na alta costura e promete peças que dialogam entre o luxo e o místico na transmissão do desfile Dior.
Para criar as peças, todos o colaboradores da Maison fizeram leituras exclusivas de tarô.
Da mesma forma que a coleção inspirada no K-pop do Pre-Fall trouxe a vibração da diretora, podemos esperar peças impactantes e, ao mesmo tempo, impecáveis.
O castelo do tarô acompanha a narrativa de uma leitura de tarô. Enquanto a leitura é feita, mergulhamos no castelo parece ter sido retirado de um conto de fadas.
O tema tarô está muito conectado com a atualidade porque encaramos o futuro com muita incerteza. Portanto, trazê-lo de forma lúdica traz esperança. Ou seja, a melhor aposta para o que a alta costura pode entregar nesse momento difícil da humanidade.
- Conheça a vida e trajetória do Christian Dior. Veja mais sobre a marca em Dior Men 2021.
Tarô na transmissão do desfile Dior
As principais cartas como a morte, a temperança, a lua, o enforcado e a estrela aparecem no fashion video. Os vestidos bem elaborados, com estruturas, tule e plissados foram super coerente com a identidade da Maison. O cetim, assim como as estampas rebuscadas, agregam um ar misterioso ao luxo.
Simbologia
Para Denise Pitta, idealizadora do Fashion Bubbles, esta aventura vem permeada de misticismo, fenômeno que está em alta. Trazendo uma viagem simbólica aos recônditos do inconsciente.
De certa forma, é como se a personagem fosse integrando e aprendendo a amar suas mais variantes facetas, até mesmo as obscuras, em uma fascinante viagem ao seu interior. Explica Denise.
Afinal, conhecer e desvendar os segredos de si mesmo, estará entre os caminhos tanto para permanecer relevante, como para não se perder no mar de angústia que estes tempos de transição veloz, nos impõe.
Destaque ainda ao arquétipo da chave, que nos faz retornar a questões milenares: Decifra-me ou te devoro” era o misterioso ultimato da esfinge de Tebas no antigo mito grego!
- Nos siga no Instagram @fashionbubblesoficial para saber mais notícia de moda.
Por Julia H Mattos