O Azul do Verão 2008

79

- Continue depois da Publicidade -

rf1609200702.jpg

De todas as cores previstas para este verão, esse tom de azul é o que está mais marcante. Tenho visto nas mais variadas coleções, brasileiras ou internacionais e até no vídeo do novo perfume da Dior – o Midnight Poison – há a predominância dessa cor!

Leia mais sobre essa cor no site Mercado Competitivo:

Marca registrada: o azul que o francês Yves Klein inventou e batizou com seu nome aparece em roupas e acessórios

Veja o vídeo:

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Movido pelo princípio de que “cores vendem e a cor certa vende mais”, Jack Bredenfoerder, presidente do Color Marketing Group, uma organização que aponta novas opções de cores para produtos que vão de papel higiênico a carros de luxo, conta que estava de olho havia sete anos no potencial do azul Klein – uma tonalidade que o pintor considerava a reprodução perfeita do céu de Nice, sua cidade natal, e que pesquisou e buscou aplicar à tela durante anos, sem sucesso.

A descoberta de uma nova resina sintética permitiu enfim que chegasse à luminosidade desejada. Na linguagem técnica das cores, ele tem 100% de ciano e 90% de magenta. “A disseminação desse azul agora não é uma feliz coincidência”, diz Bredenfoerder, que se diverte acompanhando com olho profissional o desfile de mulheres famosas em cerimônias como o Oscar e similares.

“Aposto com amigos e colegas qual cor vai aparecer mais. Todo ano acerto”, afirma. Seu palpite para as próximas premiações? “Azul, verde e amarelo continuarão em alta, mas em tom muito mais suave.” Sobre o futuro do azul bic, a consultora Fabiana não tem boas notícias: “Como todos os tons muito marcantes, pode durar ainda um bom tempo nas vitrines de lojas mais populares. Mas, no mercado formador de opinião, tem no máximo seis meses de vida”.

CHOQUE DE COR NO VERÃO
Por Suzana Villaverde em Veja

2223092007_f_049.jpg

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -