mulher em frente a um guarda-roupas escolhendo o que vestir para se proteger do frio

O que vestir para se proteger do frio?

Já está pensando nas tendências de outono inverno 2024? Então, confira dicas de como escolher o que vestir nos dias mais frios do ano!

Compartilhe

Estamos no verão, mas logo chegam o outono e o inverno! Por isso mesmo, falar sobre o que vestir para se proteger do frio continua a ser essencial. Em seguida, confira algumas opções para montar um look confortável, desde roupa térmica de mulher aos típicos cachecóis e luvas! Acima de tudo, o importante mesmo é andar quentinha!

Usar roupa térmica é vestir alta tecnologia

mulher usando calça térmica preta para se proteger do frio
Fonte: Divulgação

A roupa térmica veio provar que não são necessárias muitas camadas de vestuário para manter o corpo quente no inverno. Tratam-se, afinal, de tecidos leves e pouco volumosos, que são confeccionados especialmente para assegurar o aquecimento. E, por trás da roupa térmica, há muita tecnologia envolvida. Afinal, do seu design à sua confecção, a peça tem os seus tecidos e as suas fibras concebidos para manter o calor corporal.

Além disso, por serem tecidos secos, ainda eliminam o suor, sendo extremamente confortáveis de usar. Hoje em dia, seja para criança, homem ou roupa térmica feminina, é possível encontrar diferentes peças de vestuário neste material. Por exemplo:

  • Leggings térmicas;
  • Meias térmicas;
  • Blusas térmicas;
  • Etc.
mulher loira usando blusa térmica de gola alta branca para se proteger do frio
Fonte: Divulgação

Note ainda que no campo das blusas térmicas de mulher e de homem, você pode também encontrar variantes. Falamos, por exemplo, de blusas de gola alta ou de blusa térmica de mulher interiores.

Estas últimas são opções mais discretas e que lhe permitem usar, em cima, a peça que quiser. São quase como uma segunda pele, visto que têm uma modelagem mais justa. E mais: hoje em dia existe ainda a vantagem de conseguir encontrar modelos bonitos e igualmente confortáveis.

Um bom casaco é um investimento

Nos países mais frios, um bom casaco de inverno é tido como um investimento valioso. É certo que são um pouco mais caros, mas a sua eficiência para combater não só o frio, como também a chuva e a neve, acabam por fazer o investimento valer a pena. Este tipo de casaco tende a ser mais resistente e, por isso, a ter uma maior duração. Daí dizermos que a longo prazo acabará por fazer o seu dinheiro valer a pena!

Nesse sentido, aqui ficam algumas dicas para quando for comprar o seu casaco para o frio:

  • Prefira casacos com revestimentos internos e externos e que sejam impermeáveis;
  • Opte por modelos mais largos;
  • Escolha peças com capuz;
  • Com casacos mais pesados, levar uma carteira ou uma bolsa na mão nem sempre é muito prático. Assim sendo, prefira modelos com bolsos;
  • Dependendo do uso que vai fazer, um casaco com camadas pode ser uma boa opção. Desse modo, pode ir adicionando ou retirando de acordo com as suas necessidades.

Outros extras imprescindíveis para combater o frio

O uso de acessórios como cachecóis, luvas e gorros são muitas vezes ignorados no Brasil, talvez porque, mesmo nos dias mais frios de inverno, o sol esteja presente e o clima se torne até quente. Contudo, a verdade é que, para combater o frio, esses itens fazem muita diferença. Por isso, use-os. Além de serem uma fonte extra de calor, protegem partes do corpo mais vulneráveis (como as mãos, as orelhas ou o pescoço), dando ainda mais um toque de charme ao seu visual.

É importante lembrar que o frio não é “apenas” um mero desconforto climático. Pode ter consequências mais sérias, inclusive para a sua saúde e bem-estar! É que a diminuição da temperatura corporal não só reduz as capacidades de resposta do nosso sistema imunológico, como ainda deixa o nosso corpo mais suscetível a infeções e aos vírus respiratórios. Por isso, proteja-se bem!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias