OEstudio explora manias modernas na passarela do Fashion Rio Verão 2011

70

- Continue depois da Publicidade -


Vestido de post-it revela manias modernas no desfile OEstudio/ Foto: FFW
 

Luigi Torre, do site FFW, explica que “para o verão 2011 o coletivo OEstudio quis explorar as relações entre o comportamento humano e a moda. Complexo? Um pouco. Simplificando: traduzir as manias do ser humano para as roupas”. As peças com post-it e com plástico-bolha recriaram as ações impensadas do cotidiano, de maneira inusitada e divertida.

As cores variaram em uma cartela de preto, branco, amarelo e azul. O site GNT comenta que os “detalhes em crochê e bordados pixelados contrastam com a pegada tecnólogica, com as calças slim e blazers com referência esportiva e tecidos como nylon e capuz. O gancho baixo faz parte da modelagem das calças e bermudas. A estamparia tem losangos manchados coloridos e gráficos”

As formas eram desestruturadas e combinavam com o estilo esportivo e descontraído das peças. Quanto ao shape, o site Estilo destaca a saia abaulada com bolsos.

Foram notáveis também a beleza e a trilha sonora do desfile. “Parte das modelos desfilou com verdadeiros capacetes vegetais na cabeça; a outra leva entrou na passarela com inestéticas cicatrizes criadas com fita adesiva”, informa o site Estilo. Enquanto desfilavam, tocava uma série de colagens, na qual uma mulher falava sobre seguros. A experimentação, portanto, marcou a apresentação do coletivo.


Cores vibrantes marcaram o desfile/Foto: FFW

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -


Estampas de losangos e cicatrizes falsas no desfile dOEstudio/ Fotos: GNT


“Capacetes” de mugos no desfile/ Fotos: UOL
  



Saias de post-it e de cabelos retratam o comportamento humano/
Fotos: Chic
 


O verde também marcou a cartela de cores/Fotos: Elle

Veja o desfile do coletivo OEstudio na íntegra (vídeo GNT):

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -