homem usando blusa de manga comprida preta, relógio de couro e pulseira masculina dourada

Como destacar a pulseira masculina usando roupas de inverno?

Aprenda os truques para usar um dos acessórios mais queridos dos homens, a pulseira masculina, mesmo nos dias mais frios do ano

As pulseiras são acessórios que pedem mangas curtas e roupas mais arejadas, certo? Na verdade, não, já que elas podem ter destaque mesmo nos dias mais frios do ano, durante o inverno de 2022.

Você pode usar as pulseiras masculinas mais chamativas e com total destaque mesmo se vestir casacos, blusas de manga longa e outras peças que são comuns para fugir do tempo frio.

A fim de combinar corretamente a pulseira masculina com seu outfit pesado é preciso ter uma noção ampla de como o item deve ser utilizado. Existem algumas dicas que podem ajudar bastante nesse sentido e são bem simples e práticas. Aplique os truques descritos abaixo no dia a dia e garanta mais força para a sua vaidade masculina!

1. Use pulseira masculina combinada com outros acessórios

Uma das maneiras mais simples para destacar a pulseira masculina durante o inverno é combiná-la com outros acessórios. Neste caso, as opções são variadas e incluem o uso de relógios, por exemplo.

Procure vestir a pulseira no pulso mais perto dos dedos e o relógio na parte anterior do braço. Além de garantir um caimento de maior destaque, combinar acessórios ainda ajuda a aumentar as superfícies de contato e o aquecimento do corpo.

carteira, relógio, pulseiras e anéis masculinos dispostos em superfície de madeira
Fonte: NorGal/Getty Images

Também vale a pena apostar nos anéis corretos, que vão casar perfeitamente com a pulseira masculina escolhida. Sempre use materiais parecidos com o da pulseira nos dedos, só que prefira os anéis de gramatura mais fina. Assim, você pode garantir o destaque no pulso.

Lembre-se de que nunca é demais utilizar uma ou mais pulseiras no mesmo braço. O volume é outra técnica que serve para dar mais destaque, mesmo com as roupas mais pesadas e grossas.

2. Modelos mais largos ou com pingentes

homem loiro com jaqueta preta e pulseira prateada
Fonte: Getty Images/Canva

Quer que sua pulseira apareça pela manga longa? O melhor jeito de conseguir isso é usar os itens mais largos ou com pingentes que aumentem o caimento. Assim, o acessório sempre vai dar o ar da graça quando o braço estiver abaixado ou em movimento.

É uma maneira bem interessante de conseguir um visual descolado e até de quebrar a formalidade em alguns casos.

3. Pulseiras grossas e de couro

Se existe um material que tem tudo a ver com o inverno é o couro. Nada mais tradicional do que uma pulseira masculina de fita larga confeccionada com couro. Além de aquecer o pulso, a aparência do objeto combina perfeitamente com a presente estação climática do ano.

O tamanho aumentado dessa pulseira garante um destaque de qualidade para a aparência. Além disso, é mais fácil exibir a pulseira dessa forma.

homem de paletó azul e bracelete de couro
Fonte: Martyna87/Getty Images

Por fim, lembre-se de que o que mais vale em qualquer situação é obedecer ao seu gosto pessoal e ao estilo com o qual mais se identifica. Seja no inverno ou em qualquer outra estação do ano, a pulseira masculina estará sempre entre as principais tendências para o look masculino.


Stories

Matérias Similares