Montagem de Vincenzo Visciglia, modelos usando peças da marca AAVVA e logomarca da AAVVA em fundo de cor verde e creme.
·

Quem é Vincenzo Visciglia? Conheça o estilista brasileiro sucesso no mundo todo

Quem é Vincenzo Visciglia: como ficou conhecido, qual foi sua primeira experiência de vendas e qual é seu processo criativo na AAVVA

Compartilhe

O que vem à mente quando você ouve o nome Vincenzo Visciglia? Bolsas de marca e viagens para Paris? Pense nisso: o brasileiro é um estilista e arquiteto que atende a alta sociedade árabe. Ele é sinônimo de luxo. Entre xeiques e personalidades do entretenimento, Vincenzo veste as famílias mais ricas e fashionistas que valorizam o glamour.

Ele conversou com a Bazaar sobre sua carreira e vida fora do país. Então, o Fashion Bubbles resolveu trazer o que o estilista revelou. Em seguida, descubra quem é Vincenzo Visciglia, qual foi sua primeira experiência de vendas e qual é seu processo criativo.

Quem é Vincenzo Visciglia?

Rosto de Vincenzo Visciglia posando para foto de frente para mural de flores roxas, rosas e brancas.
Fonte: Instagram @vvisciglia
  • Enquanto isso, leia Mob wife é tendência! 11 looks para aderir à estética “esposa de máfia”, que está bombando no TikTok

Vincenzo é natural de São Paulo, nascido no município Tatuí. Quando tinha 12 anos, sua família se mudou para Miami. Assim, passou alguns anos nos EUA e até se formou em design de interiores, na Design International Fine Arts.

Além disso, Vincenzo cursou arquitetura, na Florida International University. Inclusive, chegou a abrir uma loja de móveis com foco em decoração e interiores. A primeira vez do brasileiro em Dubai foi para visitar um amigo. Seu plano era passar um fim de semana na maior cidade dos Emirados Árabes.

“Fui com apenas R$ 1.160,00 no bolso”.

Vincenzo Visciglia falou com a Bazaar
Montagem com três trabalhos de arquitetura de Vincenzo Visciglia. São três quartos: 2 de solteiro e 1 de casal.
Alguns trabalhos de arquiteto do designer. Fonte: Instagram @vvisciglia

Ele recebeu o convite de um amigo da faculdade, em que Vincenzo fez Design de Interiores, em Miami. O amigo atuava como diretor de uma companhia que fazia hospitais, e tinha um sócio local. Esse sócio ficou interessando no trabalho do brasileiro, e em 3 meses, Vincenzo já contava com um escritório próprio. Atualmente, são mais de 10 anos em Dubai, e ele é um sucesso no mundo do design.

Como Vincenzo Visciglia ficou conhecido?

Vincenzo Visciglia posando ao lado de Lamborghini Hurricane de frente ao Palazzo Versace Dubai.
O designer de frente ao Palazzo Versace Dubai. Fonte: Instagram @vviscigli

Vincenzo Visciglia ficou conhecido de boca em boca. Isto é, as pessoas comentavam sobre ele nos cafés, restaurantes e ambientes privados. Desse modo, passou a chamar a atenção no mundo dos xeiques árabes e das celebridades.

“É tudo muito privado, eles são discretos. Eles não gostam de ostentar para a mídia, mas sim entre si”.

Vincenzo Visciglia disse sobre seu trabalho

Portanto, de forma comum, as fachadas dos prédios e casas são minimalistas. A luxuosidade se encontra mesmo no interior dos ambientes pessoais. Por causa disso, Vincenzo passava tempo falando com as esposas dos Xeiques, que o questionavam sobre estilo. Afinal, elas admiravam o senso estético dele.

“Elas queriam que eu ajudasse nas roupas, em escolher as melhores peças para garantir elegância”.

Vincenzo Visciglia

Na época, o brasileiro era júri de uma das faculdades de moda do Líbano, e foi pensando nisso que decidiu criar um projeto como hobby. Essa se tornaria a sua maior realização.

O designer vestindo modelo com vestido da sua marca AVVAA. Ele está tocando o cabelo dela enquanto ela está olhando fixamente para a câmera. Os dois estão em pé.
Fonte: Instagram @vvisciglia

Qual foi a 1ª experiência de vendas de Vincenzo Visciglia?

Vincenzo Visciglia de pé em frente a vitrine de uma de suas lojas AVVAA em Dubai.
Fonte: Instagram @vvisciglia

Vincenzo Visciglia fez uma coleção-capsula. Ele expôs suas peças na butique de multimarcas que um amigo dele tinha. Enquanto estava tirando os sacos para colocar nas araras, ao mesmo tempo pessoas entravam na loja, escolhiam e as experimentavam para comprar.

“Não tinha nem preço”.

Vincenzo Visciglia

Então, em poucos minutos, foram vendidas 8 peças. Essa foi a 1ª experiência de vendas do estilista, que revelou que foi “a confirmação que precisava”. Quando uma personalidade da televisão árabe usou uma de suas roupas no ar, a AAVVA estourou.

Duas modelos negras usando peças da AAVVA na 11ª edição da Arab Fashion Week.
Fonte: Instagram @vvisciglia

O que é a AAVVA?

Vincenzo Visciglia e Ahmad Ammar de pé com as mãos no bolso posando para foto de frente a quadro com pintura abstrata.
Vincenzo Visciglia e Ahmad Ammar. Fonte: Instagram @vvisciglia

AAVVA é o nome que recebe a marca do estilista brasileiro Vincenzo Visciglia. Em resumo, ela é conhecida por misturar as raízes árabes e latinas exibindo uma moda com visão arquitetônica. A grife nasceu em 2011, tendo sido idealizada também pelo engenheiro libanês Ahmad Ammar.

O processo criativo do estilista

Vincenzo Visciglia e Ahmad Ammar pregando desenhos de peças da coleção Verão 2019 em mural. Foto em preto e branco.
Fonte: Instagram @vvisciglia

Vincenzo usa todo o seu conhecimento de arquiteto no processo criativo na AAVVA. Aliás, ele revelou que desenha os vestidos e bordados no AutoCAD, um programa que auxilia na construção de projetos de arquitetura.

Montagem com 5 modelos famosas usando vestidos da grife AAVVA.
Sacha Dahdouh, Yara, Joelle Mardinian, Amy Kitchingman e Laura Lenc usam AAVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion

Seu estilo é uma modelagem com o objetivo de valorizar o corpo da mulher, com formas geométricas e únicas. Sobre os bordados, a grife tem patrocínio da Swarovski. Vincenzo opta pelas peças excedentes, por esse motivo seu trabalho é tão original e luxuoso. O estilista conta sobre a escolha das pedras:

“A própria label de pedrarias veio atrás do nosso trabalho. Eles procuravam alguém que desenvolvesse peças com pedras únicas e que se destacassem no mercado”.

Vincenzo Visciglia
Cantora e atriz árabe Latifa usando vestido da AAVVA. Ela está de pé apoiando os braços em luxuosa cobertura com vista para o mar e arranha-céus.
Cantora e atriz árabe Latifa usando vestido da AAVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion
Atriz árabe Dima Al Hayek usando vestido preto de fenda alta da AAVVA. Ela está de pé no tapete vermelho e segurando bolsa dourada.
Atriz árabe Dima Al Hayek usando vestido preto de fenda alta da AVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion
Cantora árabe Amal Al Anbary usando vestido na cor vinho da AAVVA. Ela está em pé em um local com decoração luxuosa de cadeiras, quadros e espelho.
Cantora árabe Amal Al Anbarry usando vestido da AAVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion

A AAVVA possui mais de nove lojas de departamento distribuídas pelo país. Seus vestidos são feitos sob medida, de alto padrão e feitos à mão. Consideradas peças de alta-costura pelo designer. Vincenzo é claro sobre sua clientela:

“Somos honesto com nosso público. São mulheres com cintura de um metro. Então usamos cortes que seguram a silhueta e moldam o corpo. Trabalhamos muito com neoprene, com acabamentos impecáveis e confortáveis”.

Vincenzo Visciglia

Relacionadas

Conclusão

Agora que você sabe quem é Vincenzo Visciglia, qual foi sua primeira experiência de vendas e qual é seu processo criativo, é hora de conhecer outros grandes nomes do mundo da moda. Para isso, acompanhe nossa categoria biografias para conhecer a vida de outros estilistas e ficar por dentro das últimas novidades da moda. Aproveite esta oportunidade para melhorar seu conhecimento de estilo lendo outros artigos de moda aqui no Fashion Bubbles.

Atualização feita por Milena Garcia.

  • Por fim, confira SPFW N57: veja line-up completo e as novidades da semana de moda

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias