Montagem de Vincenzo Visciglia, modelos usando peças da marca AAVVA e logomarca da AAVVA em fundo de cor verde e creme.
·

Quem é Vincenzo Visciglia? Conheça o estilista brasileiro sucesso no mundo todo

Quem é Vincenzo Visciglia: como ficou conhecido, qual foi sua primeira experiência de vendas e qual é seu processo criativo na AAVVA

O que vem à mente quando você ouve o nome Vincenzo Visciglia? Bolsas de marca e viagens para Paris? Pense nisso: o brasileiro é um estilista e arquiteto que atende a alta sociedade árabe. Ele é sinônimo de .

Entre xeiques e personalidades do entretenimento, Vincenzo veste as famílias mais ricas e fashionistas que valorizam o .

Ele conversou com exclusividade com o Bazaar sobre sua carreira e vida fora do país. O Fashion Bubbles então resolveu trazer para você o que o estilista revelou. Descubra, portanto, quem é Vincenzo Visciglia, qual foi sua primeira experiência de vendas e qual é seu processo criativo a seguir.

Quem é Vincenzo Visciglia?

Rosto de Vincenzo Visciglia posando para foto de frente para mural de flores roxas, rosas e brancas.
Fonte: Instagram @vvisciglia

Vincenzo é natural de São Paulo, nascido no município Tatuí. Quando tinha 12 anos, sua família se mudou para Miami. Desse modo, passou alguns anos nos EUA e até se formou em design de interiores, na Design International Fine Arts.

Vincenzo também cursou , na Florida International University. Inclusive, chegou a abrir uma loja de móveis com foco em e interiores.

Vincenzo Visciglia fotografado da cabeça à cintura, batendo palma com as mãos, com pessoas no fundo sentadas.
Fonte: Instagram @vvisciglia

A primeira vez do brasileiro em Dubai foi para visitar um amigo. Seu plano era passar um fim de semana na maior cidade dos Emirados Árabes.

“Fui com apenas R$ 1.160,00 no bolso”.

Vincenzo Visciglia falou com a Bazaar

Montagem com três trabalhos de arquitetura de Vincenzo Visciglia. São três quartos: 2 de solteiro e 1 de casal.
Alguns trabalhos de arquiteto do designer. Fonte: Instagram @vvisciglia

Ele recebeu o convite de um amigo da faculdade, em que Vincenzo fez Design de Interiores, em Miami. O amigo atuava como diretor de uma companhia que fazia hospitais, e tinha um sócio local.

Esse sócio ficou interessando no trabalho do brasileiro, e em 3 meses, Vincenzo já contava com um escritório próprio. Agora são mais de 10 anos em Dubai, e ele é um sucesso no mundo do design.

Veja reportagem sobre o arquiteto feita pela Record TV para conhecê-lo um pouco mais:

Como Vincenzo Visciglia ficou conhecido?

Vincenzo Visciglia posando ao lado de Lamborghini Hurricane de frente ao Palazzo Versace Dubai.
O designer de frente ao Palazzo Dubai. Fonte: Instagram @vvisciglia

Vincenzo Visciglia ficou conhecido de boca em boca. Isto é, as pessoas comentavam sobre ele nos cafés, restaurantes e ambientes privados. Desse modo, passou a chamar a atenção no mundo dos Xeiques árabes e das celebridades.

“É tudo muito privado, eles são discretos. Eles não gostam de ostentar para a mídia, mas sim entre si”.

Vincenzo Visciglia disse sobre seu trabalho

Portanto, de forma comum, as fachadas dos prédios e casas são minimalistas. A luxuosidade se encontra mesmo no interior dos ambientes pessoais.

Por causa disso, Vincenzo passava tempo falando com as esposas dos Xeiques, que o questionavam sobre estilo. Afinal, elas admiravam o senso estético dele.

“Elas queriam que eu ajudasse nas roupas, em escolher as melhores peças para garantir elegância”.

Vincenzo Visciglia

Na época, o brasileiro era júri de uma das faculdades de do Líbano, e foi pensando nisso que decidiu criar um projeto como hobby. Esse que se tornaria a sua maior realização.

O designer vestindo modelo com vestido da sua marca AVVAA. Ele está tocando o cabelo dela enquanto ela está olhando fixamente para a câmera. Os dois estão em pé.
Fonte: Instagram @vvisciglia

  • Logo após, leia Calça cargo: o ícone dos anos 2000 está de volta (e as famosas amam!)

Qual foi a 1ª experiência de vendas de Vincenzo Visciglia?

Vincenzo Visciglia de pé em frente a vitrine de uma de suas lojas AVVAA em Dubai.
Fonte: Instagram @vvisciglia

Vincenzo Visciglia fez uma coleção-capsula. Ele expôs suas peças na boutique de multimarcas que um amigo dele tinha. Enquanto estava tirando os sacos para colocar nas araras, ao mesmo tempo pessoas entravam na loja, escolhiam e as experimentavam para comprar.

“Não tinha nem preço”.

Vincenzo Visciglia

Nesse dia, eu poucos minutos, foram vendidas 8 peças. Essa foi a 1ª experiência de vendas do estilista, que revelou que foi “a confirmação que eu precisava”.

Quando uma personalidade da televisão árabe usou uma de suas roupas no ar, a AAVVA estourou.

Duas modelos negras usando peças da AAVVA na 11ª edição da Arab Fashion Week.
Fonte: Instagram @vvisciglia

O que é a AAVVA?

Vincenzo Visciglia e Ahmad Ammar de pé com as mãos no bolso posando para foto de frente a quadro com pintura abstrata.
Vincenzo Visciglia e Ahmad Ammar. Fonte: Instagram @vvisciglia

AAVVA é o nome que recebe a marca do estilista brasileiro Vincenzo Visciglia. Ela é conhecida por misturar as raízes árabes e latinas exibindo uma moda com visão arquitetônica. A grife nasceu em 2011, tendo sido idealizada também pelo engenheiro libanês Ahmad Ammar.

O processo criativo do estilista

Vincenzo Visciglia e Ahmad Ammar pregando desenhos de peças da coleção Verão 2019 em mural. Foto em preto e branco.
Fonte: Instagram @vvisciglia

Vincenzo usa todo o seu conhecimento de arquiteto no processo criativo na AAVVA. Aliás, ele revelou que desenha os vestidos e bordados no AutoCAD, um programa que auxilia na construção de projetos de arquitetura.

Montagem com 5 modelos famosas usando vestidos da grife AAVVA.
Sacha Dahdouh, Yara, Joelle Mardinian, Amy Kitchingman e Laura Lenc usam AAVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion

Seu estilo é uma modelagem com o objetivo de valorizar o corpo da mulher, com formas geométricas e únicas. Sobre os bordados, a grife tem patrocínio da Swarovski. Vincenzo conta sobre a escolha das pedras:

“A própria label de pedrarias veio atrás do nosso trabalho. Eles procuravam alguém que desenvolvesse peças com pedras únicas e que se destacassem no mercado”.

Vincenzo Visciglia

Vincenzo opta pelas peças excedentes, por esse motivo seu trabalho é tão original e luxuoso.

Cantora e atriz árabe Latifa usando vestido da AAVVA. Ela está de pé apoiando os braços em luxuosa cobertura com vista para o mar e arranha-céus.
Cantora e atriz árabe Latifa usando vestido da AAVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion

Atriz árabe Dima Al Hayek usando vestido preto de fenda alta da AAVVA. Ela está de pé no tapete vermelho e segurando bolsa dourada.
Atriz árabe Dima Al Hayek usando vestido preto de fenda alta da AVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion

Cantora árabe Amal Al Anbary usando vestido na cor vinho da AAVVA. Ela está em pé em um local com decoração luxuosa de cadeiras, quadros e espelho.
Cantora árabe Amal Al Anbarry usando vestido da AAVVA. Fonte: Instagram @aavvafashion

A AAVVA possui mais de nove lojas de departamento distribuídas pelo país. Seus vestidos são feitos sob medida, de alto padrão e feitos à mão. Consideradas peças de alta-costura pelo designer. Vincenzo é claro sobre sua clientela:

“Somos honesto com nosso público. São mulheres com cintura de um metro. Então usamos cortes que seguram a silhueta e moldam o corpo. Trabalhamos muito com neoprene, com acabamentos impecáveis e confortáveis”.

Vincenzo Visciglia

Veja a apresentação da coleção de peças de alta costura para noite da AAVVA em 2021. Esta coleção foi criada para a mulher que gosta de ultrapassar limites e combinar dois belos acessórios. Penas fornecem estabilidade, enquanto pedras de cristal fornecem nitidez.

  • Enquanto isso, leia Regencycore: entenda a tendência de moda inspirada por Bridgerton

Conclusão

Agora que você sabe quem é Vincenzo Visciglia, qual foi sua primeira experiência de vendas e qual é seu processo criativo, é hora de conhecer outros grandes nomes do mundo da moda.

Para isso, acompanhe nossa categoria biografias para conhecer a vida de outros estilistas e ficar por dentro das últimas novidades da moda.

Aproveite esta oportunidade para melhorar seu conhecimento de estilo lendo outros artigos de moda aqui no Fashion Bubbles.

  • Por fim, confira Moda artesanal: a tendência handmade nos desfiles do DFB e do SPFW


Stories

Matérias Similares