Rebeca Pfau, influenciadora de moda

Quem é Rebeca Pfau? Influenciadora viraliza no TikTok com “histórias e fofocas sobre o mundo da moda”

Com 250 mil seguidores no TikTok, Rebeca Pfau formou uma parceria com o Fashion Bubbles para conteúdos divertidos e informativos

Compartilhe

Rebeca Pfau é influenciadora digital, designer e faz sucesso no TikTok com conteúdos divertidos e informativos. Os principais temas que aborda são histórias, curiosidades e novidades relacionadas à moda. Tanto que ela se descreve como “a amiga que conta as histórias e fofocas mais legais sobre o mundo da moda”.

Atualmente, a moradora de Blumenau (SC) acumula 250 mil seguidores em seu TikTok e pouco mais de 24 mil no Instagram. Ela produz conteúdo há 4 anos, crescendo aos poucos nas plataformas, e suas publicações alcançam milhares de visualização e reúnem um público engajado nos comentários.

Rebeca Pfau topou uma parceria com o Fashion Bubbles em que fizemos conteúdos colaborativos ao longo do último mês (confira abaixo!). Agora, você descobre um pouco mais sobre o trabalho da tiktoker, sua vida por trás das câmeras e as dicas que ela dá para quem busca em investir no segmento.

Como Rebeca Pfau começou no TikTok?

Como a maioria dos tiktokers de sucesso, Rebeca Pfau conheceu a plataforma durante a pandemia. Ela conta que a motivação para gravar os primeiros vídeos foi a vontade de contar histórias – primeiro voltadas à arte e ao design de produtos e, posteriormente, à moda.

Todas são áreas que eu tenho afinidade e que já estudei durante a vida. Ao mesmo tempo, tinham coisas sobre essas áreas que queria aprender. Então, foi bem orgânico e até divertido aprender e trocar conhecimento sobre essas áreas!”, conta ao Fashion Bubbles.

Segundo Rebeca, seu crescimento nas plataformas digitais foi gradual. “Já faz quatro anos que estou fazendo vídeos na internet e não tive nenhum momento que estourei. Fui crescendo aos poucos e ganhando mais público a cada vídeo”.

As referências da influenciadora para esse processo vem de todos os lugares, nos conta. Desde conteúdos do TikTok, até livros, documentários e artigos científicos. Ela explica que busca pautas que “estourem a cabeça das pessoas”. Dessa forma, sempre pesquisa muito e costura temas que não estamos acostumados a ouvir juntos.

Rebeca Pfau por trás das câmeras

Discreta, Rebeca Pfau pouco expõe a vida pessoal em suas redes sociais. Ela destaca que tomou a decisão para aproveitar os momentos longe do celular – sem a “obrigação” de postar tudo o que faz em sua rotina.

Vi um vídeo de outro influenciador falando como ele agradecia a ele mesmo por nunca ter baseado o seu conteúdo na sua vida pessoal e como isso teria acabado com as relações dele e transformado tudo que ele faz em algo para monetizar (…) E tentei levar isso para o meu conteúdo também. Quero compartilhar conhecimento, não o que eu tomo de café da manhã (mas nada contra quem faz também)”.

O que Rebeca nos contou é que trabalha como designer gráfica em uma empresa de tecnologia, além dos vídeos para o TikTok e Reels. Entretanto, ela não esconde o desejo de trocar o CLT pela vida de influenciadora. “Meu sonho é conseguir viver da criação de conteúdo, é esse o meu objetivo”, confessa.

Conselhos para influenciadoras de moda

Por fim, o Fashion Bubbles pediu a Rebeca Pfau alguns conselhos para quem também busca ser influenciador(a) de moda. Ela reforçou a importância de se dedicar à criação e de ter paciência para se consolidar nas plataformas – especialmente porque considera que seu estilo de vídeos ainda é desvalorizado no país.

Quanto à criação de conteúdo autêntico, a influenciadora diz: “A dica que eu daria é começar se inspirando em quem você gosta e com o tempo ir descobrindo a sua voz e o seu jeito. É um processo que leva tempo e só a prática leva você para o caminho certo. Se você olhar os meus vídeos de 4 anos atrás e os vídeos que eu posto hoje, vai ver uma enorme diferença”.

https://www.instagram.com/p/C5EocOyJVVy/

Além disso, Rebeca Pfau destacou as diferenças entre os vídeos para o TikTok e para o Reels. Ela acredita que os usuários do Instagram buscam conteúdos mais fáceis de serem consumidos – exemplificando com looks e tendências.

Enquanto isso, os do TikTok estariam buscando mais substância e personalidade. “Quando falamos de um tópico, eles querem vídeos mais densos com uma explicação boa. O TikTok é quase como a vanguarda do conteúdo para mim. Tudo que começa a bombar lá, eventualmente acaba indo para as outras redes”, conclui.

Relacionadas

Conclusão sobre Rebeca Pfau

Rebeca Pfau é destaque na criação de conteúdo divertido e informativo sobre moda no TikTok. Como mencionado, os planos da influenciadora incluem crescer ainda mais para se dedicar exclusivamente às redes sociais. “Se será com 1 milhão de seguidores ou com 100 mil, eu não sei, mas realmente a cada dia estudo mais e me esforço mais para isso!”, afirma.

Sendo assim, o Fashion Bubbles finaliza a matéria com um convite para acompanhar Rebeca Pfau no TikTok (@rebecapfau) e Instagram (também @rebecapfau) e assistir aos vídeos que fizemos em parceria. Além disso, acesse a nossa página de Moda para mais novidades sobre o mundo fashion!

@rebecapfau

Respondendo a @Pedro Xavier DEMOROU MAIS SAIU! Looks das ricas do Le Bal 2023 #lebal #lebaldesdebutantes #lebalparis #lebal2023 #tiktokfashion #fashiontiktok

♬ som original – Rebeca Pfau
  • Com certeza, você também vai gostar de Influenciadoras maduras: 10 mulheres cheias de estilo que você precisa seguir no Instagram

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias