Regina Salomão apresenta verão 2011 multi-colorido

68

Para o verão 2011, Regina Salomão resgata o poder e a sensualidade da mulher moderna, traduzidos em uma explosão de cores, texturas, formas, peças elaboradas e vestidos efeito. Uma mulher que é, ao mesmo tempo, contemporânea, sexy e feminina.
 
Em uma atmosfera intensa e luminosa, o coral, o pink e as cores ácidas ganham espaço na cartela de cores juntamente com azuis vibrantes e índigos. Os tons naturais como branco, cru e nude, sugerindo um espírito mais clean, também estão presentes na coleção. Káqui, tabaco e verde são destaque que conferem às peças um toque de militarismo.

Você também pode gostar!

 Nos tecidos, muita exuberância, texturas, nervuras e drapeados. A tricoline vem renovada em peças efeito e aparece lisa, estampada e jeans. Sarjas leves e strech aparecem lado a lado aos jeans com lavagens modernas e atuais. Nesta estação, o denim ganha espaço para além do jeanswear e constrói também vestidos para balada e peças prèt-a-porter, além de influenciar na construção de outros tecidos como linho e tricolines.
 
Cetins, sedas e rendas, assim como tules plissados e cor da pele são destaque na linha de cocktail dresses. Ganham espaço também os tecidos tecnológicos com fibras com metal e o natural memory. A malha marca presença em versões casuais e em looks mais sofisticados em bases de vis-uo, ribs viscocrepe, traquinada e lavada. Para modelagens ajustadas, fortes nesta temporada, a inovação da malha prene e da bandagem. Os linhos, frescos, vêm sofisticados com misturas e acabamento gliter.
 
Na estamparia elementos da natureza são traduzidos pela Max Flower, trabalhada na tricoline e no cetim pixel, em tons de coral, refletindo um desejo muito atual de preservar o meio ambiente. Ainda seguindo este conceito, a estampa Artsy também evidencia elementos naturais pincelados: abstratos e modernos que ganham luz sobre o cetim. Tendo a água e as belezas do mar profundo como referência, a estampa Deep Sea sobre o georgette traz desenhos em gama de azuis com acentos verdes azulados.
 
Nas formas, a coleção aposta em modelagens marcantes que valorizam a silhueta e ressaltam a feminilidade. Para os momentos especiais, os vestidos são as vedetes. Peças efeito, eles vêm curtos, longos, assimétricos, vaporosos e sexies, sempre bastante elaborados. Os scuba dresses, justos que lembram roupas de mergulho, vêm como novidade, modelando os corpos.
 
Os volumes criam efeitos interessantes em saias, golas, decotes e mangas graças a babados, recortes, flores e jabours localizados. Drapês que evidenciam as formas femininas e criam um shape sexy luxuoso também estão presentes. A cintura alta continua forte, assim como os decotes tomara que caia.
 
Transparências, laços, volumes translúcidos e muita leveza constroem blusas e vestidos. As referências ao boudoir também aparecem em peças com bastante romantismo e feminilidade. Rendas e o visual lingerie são destaque assim como o corselet que se transforma de underwear em outwear.
 
O denim inverte os valores e cria uma leitura sofisticada, explorando cores e texturas – além de misturas com renda preta que conferem ousadia às criações. Na linha casual, peças diferenciadas para o dia a dia unem o conforto e a praticidade a modernidade e ousadia, integrando o utilitário e o feminino. O resultado são looks exclusivos e imponentes. As calças se mantém presentes e vêm cheias de sensualidade e elegância. Pantalonas, boyfriend, skinny, carrot pant, saarinem e macacões são hit.
 
Para completar, a linha de acessórios traz cintos de couro, pedrarias, metal, jeans e camurça são os complementos ideais para as produções de verão. Rasteiras de couro, camurça e jeans assim como sandálias altas com solas de madeira, couro, detalhes jeans e elástico completam o mix de produtos. Ainda há espaço para bolsas exclusivas, em couro, jeans e materiais em tons neon.

 
 
Ficha Técnica
Direção Geral: Regina Salomão
Estilo: Cristina Salomão
Assistente de estilo: Nadia Resende

Fonte: bureau de comunicação e moda

você pode gostar também