Second Life no Brasil terá 2 milhões de usuários até fevereiro de 2008

A rede social Second Life contará com cerca de 2 milhões de usuários em apenas um ano de funcionamento, segundo projeção revelada pela Kaizen Games,…

Compartilhe

second-life.jpg
A rede social Second Life contará com cerca de 2 milhões de usuários em apenas um ano de funcionamento, segundo projeção revelada pela Kaizen Games, empresa do interior de São Paulo responsável por localizar a rede no Brasil.

Atualmente, o Second Life experimenta um crescimento exponencial no número dos seus usuários, contabilizando 3,5 milhões de habitantes digitais na tarde desta segunda-feira (12/02).

Os números não devem ser considerados brutos, no entanto, aconselha a Linden Labs, já que, deste total, apenas 1,2 milhão de usuários entraram na rede nos últimos dois meses.

Em dezembro, a rede criada pela norte-americana Linden labs havia alcançado a marca de 2 milhões de usuários em todo mundo.

Mesmo com a explosão na sua comunidade, que em dezembro contava com cerca de 70 mil brasileiros, segundo dados do Ibope//Netratings, o Brasil deverá representar apenas um décimo de todos os usuários até fevereiro de 2008, segundo confirma Maurílio Shintate, executivo-geral da Kaizen Games.

Se comparado ao final de setembro de 2006, quando atingiu a marca de 1 milhão de usuários mundiais, o Second Life deverá multiplicar por vinte o número de cadastrados – pagantes ou não – em quase um ano e meio (17 meses).

Não é apenas a população do Second Life que está aumentando em razão geométrica, conforma afirma dados demográficos e geográficos da rede social divulgados pela Linden Labs nesta sexta-feira (09/02).

Segundo o documento, o mercado virtual do Second Life movimenta atualmente, entre seus usuários, cerca de 6 bilhões de Linden Dollars, o que equivale a 24,2 milhões de dólares reais.

A área em que construções são erguidas e avatares podem montar seus empreendimentos também saltou dos 218 km2 registrados em outubro para 360 km2 no final de janeiro.

Atualmente, a comunidade brasileira já conta com áreas próprias, como as ilhas Berrini, Itaim, Nelore e Brasil. A Kaizen está elaborando uma ilha própria, com acordos comerciais com empresas do mundo real, que será aberta ao público no lançamento da rede no Brasil.

Entre os países que mais usam o Second Life, os Estados Unidos aparecem na frente, com 31,19%, seguido pela França (12,73%), Alemanha (10,46%), Reino Unido (8.09%) e Holanda (6,55%).

No ranking da Linden Labs, o Brasil aparece na sétima posição, responsável por 3,77% da comunidade internacional.

Fonte: IDG Now – Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias