Será que tudo isso vai acontecer mesmo no futuro???? Parte 1

19

Conversando com a Mariana Avallone que trabalha comigo na Lility, ela falou de um trabalho sobre moda e tecnologia feito por um de seus colegas de classe, o Tadeu.

Achei tão interessante que vou colocar trechos da pesquisa deles aqui:

Você também pode gostar!
Roupas tecnológicas
A combinação moda e tecnologia é promissora. A empresa CuteCircuit investe forte na área e mostrou suas últimas peripécias na SIGGRAPH, uma convenção de design anual, em Los Angeles.Que tal, por exemplo, mandar um abraço para quem você ama através da sua camiseta? Isso é possível – ou quase – com uma Hug Shirt. O processo é simples: abrace a si próprio e murmure o nome da pessoa que vai receber o carinho. Se o outro estiver vestindo peça com a mesma tecnologia, sentirá o abraço através de sensores que simulam sensações como tato e calor.Outra peça que faria o maior sucesso para quem não tem tempo para nada é a Skirteleon, uma saia camaleão, com um tecido que pode mudar de estampa quando você quiser. Um azul escuro pode se transformar num padrão geométrico ou de desenho animado, por exemplo. O vestido tomara-que-caia Mystique possui um conceito parecido: muda de cor e comprimento, desde o joelho até o pé.O KineticDress é o mais dramático de todos. Preto, seguindo a tendência atual, o design do vestido é inspirado na época Vitoriana. Quando usado, surgem círculos azuis móveis no seu tecido, criando um clima fantástico.Por enquanto, essas roupas ainda são protótipos caríssimos.

Jorge Wakabara

Reprodução
A Hug Shirt e o KineticDress

Matéria retirada do site Chic da Gloria Kalil.

Leia também Para que serve uma roupa tecnológica? Como se faz um tecido tecnológico? e Roupas se somam ao mundo eletrônico.

você pode gostar também