Sobre a definição da Cartela de Cores

  Em parte é pesquisa, em parte é instinto.” E se a cor não pegar? “Então alguém não trabalhou direito”, brinca. “Com uma boa pesquisa,…

Compartilhe

 78fverao1.jpg

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Em parte é pesquisa, em parte é instinto.” E se a cor não pegar? “Então alguém não trabalhou direito”, brinca. “Com uma boa pesquisa, o risco de erro é praticamente nulo.” O caminho das cores, como se vê, tem várias mãos.

Não existe propriamente um comitê de sábios que decreta o que os consumidores vão usar, mas a indústria precisa se preparar para produzir e lançar o que eles ainda não sabem que vão querer.

“As pessoas acham que a moda é inventada pelo estilista, mas o processo começa bem lá atrás”, diz Fabiana Mendes, consultora de moda para o setor têxtil no Brasil, que conhece bem o trajeto das cores no setor: os “olheiros” apontam as tendências, cartelas de cores são apresentadas em feiras e salões, primeiro de fios, depois de tecidos, e delas saem as tonalidades que vão predominar nos desfiles das grandes marcas, que acabarão indicando caminhos para o consumo de massa. “Vendo o que é apresentado por cada segmento, conseguimos extrair o que aparece mais e confirmar quais serão as cores da moda de uma estação”, relata.

607651-2460-ga.jpg

 CHOQUE DE COR NO VERÃO

Por Suzana Villaverde em Veja

Leia matéria completa no site Mercado Competitivo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias