Spezzato aposta no color blocking para Verão 2012

89

- Continue depois da Publicidade -

Coleção primavera verão Spezzato – Garden Dreams

 Inspirada nas flores que dominaram as passarelas internacionais, a Spezzato traz para as gaúchas sua coleção primavera verão 2012, batizada de Garden Dreams.

- Continue depois da Publicidade -

Com imagens marcadas por folhagens e flores, araras, tucanos e outros elementos da fauna e flora, as peças remetem à beleza e simplicidade da natureza. O ícone do verão da Spezzato será a tulipa que, juntamente com a rosa, aparece em muitas estampas.

As cores predominantes – tons de amarelo, vermelho e azul – foram inspiradas nas obras de Mark Rothko e Jennifer Sanchez, de quem o espírito moderno e artístico é revelado em peças únicas marcadas tanto pelo mix de técnicas, quantopela criatividade latente. O contraste dos tons cítricos com os pastéis cria uma incrível coloração quente e vibrante evocando o clima do verão.

- Continue depois da Publicidade -

O moderno e o vintage convivem lado a lado com o romantismo urbano e o concretismo ingênuo. As blusas crop – com formato quadrado e curto -, calças cigarretes, pantalonas e saias em todos os comprimentos marcam o ecletismo desta estação.

Peças leves em crochê e tricot, com pontos mais elaborados, exaltam o clima hand made com formas contemporâneas. Túnicas e batas em tecidos leves com detalhes em renda são o must have da estação.

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

A alfaiataria marca presença com cores fortes em calças, blazers e shorts. Vestidos de cintura marcada, com perfume ladylike, remetem à uma viagem aos anos 50. O couro, que dá um up a qualquer produção, continua em alta, com vestidos surpreendentes presentes na coleção.

- Continue depois da Publicidade -

Calças em sarja, coloridas e mais curtas – as hot pants –, e os jeans puídos com lavagens mais claras e em formas mais justas, são as peças chaves da linha casual.

Tecidos naturais, como o algodão, linho, sedas e rendas, passeiam entre nuances de azul e degradês de verde até todas as gamas de coral e alaranjados. Cores neutras, misturadas às vibrantes, quebram o rigor do look clássico.O conceito branco total reina absoluto nesta estação.

Bolsas, carteiras e sandálias em cores vivas transformam e alegram os looks monocromáticos e complementam a tendência da color block.

  
Tons da cartela dos  laranjas e do coral estão entre as fortes tenências em cores para o Verão 2012. Os laranjas e corais também são muito usados com os tons de azuis formando contraste no estilo color block (bloco de cores)


Vestido tubinho em verde com listras e vestido color block com cores vizinhas:  verde + azul, contrastando com sapato peep toe laranja


Macacão também está super na moda

Color Block e estampa de tucano no verão 2012 Spezzato – Imagem via Metidinhas

Via Tess FashionBiz – Lívia Machado

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também