São Paulo Fashion Week – Inverno 2009 – Colcci

24

colcci-giselle-bundchen-inverno-2009-galeria-uol

A top Gisele Bündchen desfilando para Inverno 2009 da Colcci – Imagem da Galeria Uol

A Colcci é hoje uma das principais marcas brasileiras e está presente em mais de 30 países. Foi fundada em 1986 em Brusque, Santa Catarina. É direcionada ao público jovem e passou por uma grande reformulação no ano de 2000, depois que foi comprada por outra empresa brasileira, a também catarinense AMC Têxtil. As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion e todas as lojas foram reformuladas.

A AMC Textil, grupo de negócios da família Menegotti desde 2004, é detentora das marcas: Malhas Menegotti, Colcci, Summer,Carmelitas e Coca Cola Clothing Line. Em 2008 adquiriu a T F Indústria e Comércio de Modas Ltda, dona das marcas Forum e Triton e Tufi Duek. Atualmente o grupo é considerado o maior gestor de moda da América do Sul.

rodrigo-hilbert-colcci-inverno-2009gisele-bundchen-inverno-2009-spfw-uol

Rodrigo Hilbert e a top Gisele Bündchen desfilam para Colcci – Imagens do Terra Moda e da Galeria Uol

Inverno 2009 pela Colcci

colcci-masculino-spfw-inverno-2009inv-2009-colcci-spfw

O que disseram do desfile da Colcci na SPFW

“A estilista Jessica Lengyel mergulhou no mundo dos colecionadores para tentar traduzir o fascínio do hobby por meio das roupas. Ao menos o cenário conseguiu transmitir a idéia de antigüidade, afinal, ele era todo branco e formado por móveis, como prateleiras, penteadeiras, vasos e molduras de quadros.

Já a coleção tem um toque de militarismo evidenciado nos botões das minijaquetas e boleros femininos. O guarda-roupa delas ainda conta com os shortinhos agarrados, macacões e saias curtas. A sandália meia-pata altíssima (aquela em que a parte da frente tem solado grosso apesar do salto fino) dá uma cara rock’n’roll à produção pois carrega tachas e franjas.O couro é visto também na jaqueta masculina, porém o destaque para a linha fica com as parcas de capuz e bolsos.”

Leia matéria completa de Thaís Camargo no Terra Moda.

colcci-inverno-2009-masculino-galeria-uolcolcci-masculino-inverno-2009

“O que aconteceu com a Colcci? O que são estes jeans grudados (…). E a noite, toda de balonês pretos, com tops drapeados? O que tem a ver com black jeans? Chega de perguntas.

O masculino estava melhor, apesar de muito pesado, com anoraks e parkas acolchoadas, com capuzes forrados de pele. Sempre em preto, com calças bem cortadas ou bermudas.

Você também pode gostar!

Tenho mais umas perguntinhas: os homens sentem mais frio do que as mulheres, por isso tinham roupas mais quentes, como as parkas e os suéteres trançados? (…)”

Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no Terra  Moda.

inv-2009-colccicolcci-inverno-2009

“Com referências militares, camisas e jaquetas curtas e bem sequinhas fazem par com calças justérrimas. A influência dos anos 1980 fica clara nos casacos acolchoados e no macacão de náilon, e é ainda mais forte nos microvestidos tomara-que-caia de cintura marcada. A silhueta é bem desenhada e o corset está presente na estrutura de quase todos os looks.”

Leia esta matéria completa no site da Revista Elle.

colcci-inv-2009-sp-fashion-weekcolcci-inv-2009-vestido-branco-uol

Uol Estilo apresenta  Gisele Bündchen desfilando inverno da Colcci

Veja todos os looks e detalhes da Coleção de Inverno da Colcci na Galeria Uol.

masculino-colcci-inv-2009-spfwcolcci-inv-2009

colcci-inv-2009-gisele-uolcolcci-giselle-bundchen-inverno-2009-galeria-terra

colcci-2009colcci-inverno-2009-sao-paulo-fashion-week

colcci-inverno-2009-galeria-terracolcci-feminino-inerno-2009

macacao-colcci-inv-2009colcci-inverno-2009-sao-paulo-fashion-week

colcci-inverno-2009-1colcci-2009-terra-spfw

Imagens do Terra Moda e da Galeria Uol

você pode gostar também